Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras pega o Guarani na briga com o São Bernardo

O Palmeiras chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com classificação às quartas de final e adversário definidos, mas ainda falta saber se o clube alviverde terá vantagem de jogar como mandante na próxima etapa.

Para garantir a liderança geral do Estadual, aos comandados de Abel Ferreira basta uma vitória simples diante do Guarani, hoje, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

No Grupo D, o Palmeiras aparece na liderança com 27 pontos. Invicto na temporada, o time alviverde tem à sombra o São Bernardo, com 26. A equipe do ABC é a grande surpresa desse Paulistão, apesar do fracasso no meio de semana diante do Náutico na estreia da Copa do Brasil.

Apesar de serem as duas melhores equipes do torneio, por força do regulamento, Palmeiras e São Bernardo se enfrentarão nas quartas de final. Resta definir quem jogará em casa na partida única. Enquanto enfrenta o Guarani em Campinas, o Palmeiras também ficará de olho em São Bernardo x Água Santa, que acontece concomitantemente, no Estádio Primeiro de Maio.

Livre do rebaixamento, o Guarani, com 13 pontos, entra em campo para cumprir tabela, apesar da empolgação pela goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Limeira na rodada anterior. Única esperança bugrina é não terminar na lanterna do Grupo B, que tem São Paulo (20) e Água Santa (20) já classificados. Para isso, precisa derrotar o Palmeiras e torcer para a Portuguesa surpreender e bater o Mirassol (15).

Para o jogo de hoje, o Palmeiras não deve modificar sua escalação. Com dois cartões, se receberem o terceiro estarão suspensos da próxima fase. Assim, entre os titulares: Endrick, Dudu e Gabriel Meninos podem ser preservados.

Guarani x Palmeiras
Guarani – Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Titi) e Jemerson; Wenderson (Matheus Barbosa), Richard Rios, Giovanni Augusto e Isaque (Bruninho); Bruno José e Jenison (Neílton). Técnico – Moisés Moura.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Giovani). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Thiago Luis Scarascati.
Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h.

teste
Sair da versão mobile