Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras joga na altitude para disparar na liderança

César Greco

O Palmeiras defende sua invencibilidade na Taça Libertadores da América hoje na altitude. Único brasileiro a vencer os dois primeiros jogos, o Verdão vai até o Estádio Hernando Siles, em La Paz, enfrentar o Bolívar, às 19h. A Paramount+ (streaming) transmite com exclusividade o jogo.

O confronto coloca frente a frente as duas melhores campanhas do Grupo G até o momento. O Palmeiras lidera a chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento, após vitórias sobre Sporting Cristal (3 a 2) e Cerro Porteño (1 a 0).

Logo atrás, aparece o Bolívar, muito graças à altitude de 3,6 mil metros da capital boliviana. Após levar 4 a 2 do Cerro Porteño na estreia, a equipe azul fez 3 a 0 no Sporting Cristal, em casa, e espera repetir o resultado agora.

O confronto entre os clubes virou tradição recente na Libertadores. Eles se enfrentaram na fase de grupos em 2020, com duas vitórias do Palmeiras, e também em 2023, em que o Bolívar ganhou em La Paz, mas o Verdão goleou em São Paulo.

No Verdão as baixas são Murilo, Bruno Rodrigues, Raphael Veiga, Mayke, Micael, Richard Ríos e Vitor Roque. Já Facundo Torres deve ser poupado pela sequência de jogos.

Por outro lado, o time boliviano vem de três vitórias seguidas, motivo de satisfação do técnico Flavio Robatto.

Bolívar e Palmeiras se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. Até aqui, o Verdão tem boas lembranças no confronto, com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. Os dados são do portal Ogol.

Bolívar x Palmeiras
Bolívar – Lanzillota, Rocha, Jesus, Jairo Quinteros e Luiz Paz; Justiniano Leonel, Robson e Ramiro Vaca; Tonino Melgar, Pato Rodríguez e Fábio Gomes. Técnico – Flavio Robatto.
Palmeiras – Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Yael Falcon (ARG)
Local – Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 19h.

Sair da versão mobile