Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras ensaia estratégia de pressão contra o Botafogo/SP

César Greco

O Palmeiras tem a vantagem do empate para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo/SP. Mas no último treino, o técnico Abel Ferreira utilizou estratégias de pressão para tentar surpreender o adversário. O jogo acontece hoje, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo terá transmissão do SporTV e do Premiere.

O Fogão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às oitavas de final. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Por ter sido campeão do Brasileirão 2023, o Palmeiras ganhou o direito de estrear nesta Copa do Brasil apenas na terceira fase. Quem passar vai embolsar R$ 3,4 milhões de premiação.

Herói do confronto de ida da terceira fase ao marcar o gol da vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, o atacante Estevão exaltou a eficácia dos treinamentos neste período de paralisação do Brasileiro por causa das enchentes que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

“Fizemos treinos bem intensos. Bom para corrigirmos alguns detalhes que faltavam nos jogos. Nossa equipe está muito concentrada e sabemos das dificuldades que vamos ter”, afirmou o jogador.

Com a Série A do Campeonato Brasileiro paralisada em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras teve a semana livre para treinar depois da vitória sobre o Independiente del Valle por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.

Para essa partida, o técnico Abel Ferreira deve ter o retorno de Aníbal Moreno, que teve um trauma ocular e foi desfalque no último compromisso. Já o atacante Endrick, diagnosticado com um edema na coxa após o duelo da Libertadores, também pode reforçar o time.

O Botafogo eliminou o Nova Venécia na primeira fase por 2 a 1, no Espírito Santo e depois passou pelo Anápolis por 2 a 1, em Ribeirão Preto.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo português Paulo Gomes vem de uma derrota por 4 a o diante do Goiás, fora de casa. Desta forma, está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos.

As equipes se enfrentaram 95 vezes na história, em diversas competições como Copa do Brasil e Brasileirão e Paulistão. Os números do Palmeiras neste confronto são muito superiores aos do adversário: foram 59 vitórias, 12 derrotas e 24 empates.

Em sua última visita à casa do Pantera, o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, em partida válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista de 2023.

Botafogo x Palmeiras
Botafogo – Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Patrick Brey e Jean Victor; Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico – Paulo Gomes.
Palmeiras – Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Flaco López), Estêvão e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h.

teste
Sair da versão mobile