Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras e Chelsea decidem hoje o Mundial de Clubes da Fifa

César Greco/Palmeiras

Chegou o grande dia. Palmeiras e Chelsea se enfrentam hoje, às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium, pela disputa do troféu do Mundial de Clubes da Fifa. A capacidade total do estádio foi liberada.

O time brasileiro derrotou o Al Ahly por 2 a 0 para chegar à decisão, gols de Raphael Veiga e Dudu, enquanto os ingleses bateram o Al Hilal por 1 a 0, gol de Lukaku.

PUBLICIDADE

Quase 10 anos depois de perder para o Corinthians na final do Mundial de Clubes de 2012, no Japão, o Chelsea tem mais uma oportunidade para levantar a taça inédita do torneio da Fifa.

Para os londrinos, o quer vale é o Chelsea seguir na Liga dos Campeões, com jogo importante já na semana que vem diante do Lille, pelas oitavas de final.

Os ingleses não estão nem aí para o Mundial de Clubes. O The Guardian não tinha informação sobre o Chelsea em sua primeira página. Lá o que vale é o Super Bowl e os Jogos Olímpicos de Inverno.

Gabriel Veron, que testou negativo para Covid-19, desembarcou em Abu Dhabi na madrugada de ontem. Ele vai acompanhar a partida no estádio ao lado dos outros atletas que não foram relacionados para o torneio: Vinicius Silvestre, Vanderlan, Renan, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Giovani.

O australiano Chris Beath será o árbitro da final. Ele apitou a final olímpica entre Brasil e Espanha em 2021. O árbitro também conduziu o confronto entre Brasil x Egito nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. Neste Mundial, foi o árbitro da vitória do Al Ahly sobre o Monterrey por 1 a 0.

Nos 17 anos do Mundial de Clubes da Fifa (2005 a 2021), apenas cinco vezes um time sul-americano não foi para a final. Os europeus estiveram em todas as decisões. As zebras foram: Mazembe, Al Ain, Kashima Antlers, Raja Casablanca e Tigres, sendo que nenhum deles foi o campeão.

Palmeiras x Chelsea

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Chelsea – Edouard Mendy, Cristensen, Rüdiger e Thiago Silva; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Kovacic e Alonso; Mason Mount (Ziyech) e Lukalu. Técnico – Thomaz Tuchel.
Árbitro – Chris Beath (Austrália)
Local – Mohammed Bin Zayed Stadium, às 13h30 (de Brasília)

Sair da versão mobile