Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras domina a seleção do Paulistão

Reprodução R7

Campeão paulista pela 24ª com uma goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo que representou um reviravolta histórica, o Palmeiras dominou a seleção do torneio, com cinco jogadores e o craque da competição, Dudu.

O time de Abel Ferreira colocou Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Raphael Veiga e Dudu na seleção do Paulistão. Considerando todas as posições, só não teve representante nas laterais.

PUBLICIDADE

O São Paulo, vice-campeão, teve três representantes: o lateral-direito Rafinha, o centroavante argentino Calleri e o técnico Rogério Ceni.

O volante Pablo Maia foi eleito a revelação do Paulistão. Calleri foi escolhido o craque da galera e seu gol de bicicleta contra o Água Santa, o mais bonito.

O Red Bull Bragantino, que foi eliminado pelo campeão Palmeiras nas semifinais, teve três representantes: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Artur.

O Corinthians colocou apenas Renato Augusto entre eleitos, e o Santos, eliminado na primeira fase, ficou sem atletas na seleção.

A eleição dos atletas se deu com votos dos técnicos e capitães dos 16 times participantes do certame e foi escalada no 4-3-3.

A seleção do Paulistão ficou assim: Weverton; Rafinha, Gustavo Gómez, Léo Ortiz e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Ronaldo

Após 36 anos, a Inter de Limeira voltou a ter um artilheiro do Paulistão. Como Calleri não marcou na final contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Ronaldo ficou isolado na artilharia, com nove gols.

O argentino do São Paulo terminou com oito. O último goleador leonino foi Kita, campeão e artilheiro do Estadual de 1986 com 24 gols em 39 jogos.

Sair da versão mobile