Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras contrata o atacante Lázaro, ex-Flamengo

Almeria

O Palmeiras anunciou a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, de 21 anos, que foi revelado pelo Flamengo e teve passagem pelo Almería, da Espanha, nas últimas duas temporadas.

O acordo entre Palmeiras e Lázaro prevê sua permanência no Verdão até o final desta temporada, com uma opção de compra incluída no contrato. A cláusula de compra estipula um valor de aproximadamente 13 milhões de euros (R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Vale ressaltar que o jogador foi vendido pelo Flamengo ao Almería em 2022 por 7 milhões de euros, equivalentes a cerca de R$ 36,5 milhões na época, por 70% dos seus direitos econômicos.

Lázaro chega ao Palmeiras para suprir a lacuna deixada pela saída de Artur, negociado com o Zenit, da Rússia, e pela lesão de Bruno Rodrigues, que ficará fora dos gramados por até seis meses.

O jovem atacante ganhou destaque ao ser o herói do título do Mundial sub-17 do Brasil em 2019, tornando-se uma promessa do futebol brasileiro após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier do Flamengo.

Apesar de não ter marcado gols em suas 16 partidas nesta temporada, Lázaro possui um histórico promissor. Em sua estreia na Espanha, disputou 20 jogos e marcou cinco gols, incluindo um contra o Real Madrid, em um jogo realizado no Santiago Bernabéu.
Sua temporada mais expressiva foi em 2022, quando atuou em 45 partidas pelo Flamengo, anotou oito gols e contribuiu com sete assistências.

Allianz Parque é interditado

O Allianz Parque foi vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a realização de partidas do Estadual. A entidade aponta que o gramado sintético não está apto a receber os jogos por causa da condição do termoplástico, material utilizado para amortecer o impacto dos jogadores.

Em documento assinado por Fábio Moraes, diretor executivo do Departamento de Competições da FPF, é dito que o Allianz Parque “poderá ser liberado após sanado o problema, fato este que deverá ser atestado por meio de nova vistoria técnica”. O próprio Palmeiras já havia decidido abandonar o Allianz Parque provisoriamente até que mudanças sejam feitas pela WTorre/Real Arenas, que controla as atividades da arena até 2044.

teste
Sair da versão mobile