Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras busca a reabilitação na Libertadores jogando no Morumbi

César Greco

O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, hoje às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O jogo será no estádio do São Paulo por conta de um festival de rock no Allianz Parque.

Faz 23 anos que o Palmeiras não manda uma partida da competição no Morumbi. A última vez foi na final da Libertadores de 2000 contra o Boca Juniors. O jogo terminou 0 a 0, diante de 69 mil pagantes. Como o jogo de ida foi 2 a 2, no La Bombonera, a decisão foi para os pênaltis e o time argentino levou a melhor.

Recentemente, o Palmeiras enfrentou o Santos, no Morumbi, pelo Paulistão. Venceu por 3 a 1, com 49.241 presentes.

O Verdão perdeu na estreia deste ano para o Bolívar por 3 a 1, na altitude de La Paz. Na ocasião, Abel Ferreira escalou um time reserva, priorizando a final do Paulistão contra o Água Santa. Já o time paraguaio venceu o Barcelona do Equador por 2 a 1, em casa.

Mayke e Rony, que se recuperam de uma entorse no tornozelo e de fratura no antebraço, respectivamente, seguem de fora. Os outros desfalques são o zagueiro Murilo, que está suspenso por uma expulsão na edição passada e o meia Raphael Veiga, que se recupera de uma lesão muscular na coxa. Luan, Artur e Flaco López são os substitutos. Na ala-esquerda, o uruguaio Piquerez treinou normalmente e pode assumir o lugar de Vanderlan.

O Palmeiras vem de vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque, pela partida de abertura do Brasileirão. No domingo encara o Vasco da Gama, às 16h, em confronto confirmado para o Maracanã.

O Cerro Porteño por sua vez, ocupa a vice-liderança do Campeonato Paraguaio, com 26 pontos, contra 32 do Libertad. O time conta com sete vitórias, cinco empates e uma derrota, com 24 gols marcados e 19 sofridos. A última partida da equipe foi com vitória em casa, diante do Sportivo Trinidense, por 3 a 2. Um dos gols foi de Galeano, ex-São Paulo.

Palmeiras x Cerro Porteño
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Cerro Porteño – Jean; Enzo Giménez, Piris da Motta, Pedro Alvarez, Gabriel Báez; Claudio Aquino, Rafael Carrascal; Damián Bobadilla, Galeano, Fernando Fernández; Braian Samudio. Técnico – Facundo Sava.
Árbitro – Fernando Rapallini (Argentina)
Local – Morumbi, às 21h.
https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/agua-vt.mp4

teste
Sair da versão mobile