Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras busca a quarta vitória seguida na Libertadores

César Greco

O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, hoje às 21h30, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Transmissão pela TV Globo.

O Verdão é o líder do Grupo G, com três vitórias em três partidas. Uma vitória esta noite garantirá o time paulista nas oitavas de final.

Um tabu estará em jogo: nunca o Palmeiras perdeu para o Cerro, no Paraguai. Em sete confrontos, foram quatro vitórias e três empates.

O time de Abel Ferreira ainda chega embalado pela vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, domingo em Brasília, que recolocou a equipe na liderança do Brasileirão, à frente do Flamengo, que tropeçou no Mineirão.

Já o Cerro é o vice-líder do Grupo G, com quatro pontos. O Bolívar tem 3 e joga hoje, às 23h, contra o Sporting Cristal, no Peru. O time da casa está na lanterna com apenas um ponto somado.

O Cerro vem de derrota para o rival Olímpia por 2 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. Aliás, a disputa pela liderança está acirrada. Quatro times dividem a ponta com 17 pontos: Libertad, Guaraní, Olímpia e o próprio Cerro.

Em caso de derrota hoje, o técnico argentino Diego Martínez pode perder o seu emprego. O time paraguaio não terá Jorge Morel, Abel Luciatti, Guillermo Benítez, Francisco da Costa e Gastón Giménez, todos no departamento médico.

Demais

Pelo Grupo F, hoje às 19h, o Bahia recebe o Nacional/URU, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada. O time de Rogério Ceni lidera com 7 pontos, enquanto os uruguaios têm apenas 1. O Internacional/RS, que é o vice-líder, com 5 pontos, joga amanhã contra o Atlético Nacional, às 21h30, na Colômbia. Os donos da casa somam 3 pontos.

Hoje também, só que às 21h30, o Flamengo visita o lider Central Córdoba, na Argentina, pelo Grupo C. O caçula da Libertadores aprontou no Maracanã e venceu por 2 a 1, no primeiro turno. Mais cedo, às 19h, o Deportivo Táchira recebe a LDU, na Venezuela. A classificação deste grupo está assim: 1) Central Córdoba 7, 2) LDU 5, 3) Flamengo 4 e 4) Deportivo Táchira 0.

Pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, às 19h, o Vasco da Gama encara o Puerto Cabello, na Venezuela. Coutinho e Vegetti, poupados contra o Palmeiras, estão de volta. O Cruz de Malta iniciou a rodada dividindo a liderança do Grupo G com o Lanús, ambos com cinco pontos. O time venezuelano tem apenas um.

Às 21h30, pelo Grupo D, o Grêmio enfrenta o Atlético Grau, no Peru. O time gaúcho, comandado por Mano Menezes, divide a liderança com o Godoy Cruz, com 7 pontos. O time peruano tem apenas um.

Também às 21h30, o Cruzeiro faz um jogo de vida ou morte com o Mushuc Runa, no Equador. A Raposa perdeu os três jogos que disputou até agora. Já seu adversário soma três vitórias, uma delas em pelno Mineirão por 2 a 1, e lidera com 9 pontos. O time mineiro joga motivado após derrotar o Flamengo por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Mais cedo, o Unión/ARG recebe o Palestino. O time chileno é o vice-líder com 6 pontos, contra 3 dos argentinos.

Amanhã mais dois jogos: às 19h – Deportes Iquique/CHI x Atlético/MG e às 21h30 – GV San José/BOL x Fluminense.

Cerro Porteño x Palmeiras
Cerro Porteño – Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Pérez e Quintana; Viera, Piris da Motta, Torres e Carrizo; Iturbe e Domínguez. Técnico – Diego Martínez.
Palmeiras – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Piero Maza (CHI)
Local – Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, às 21h30.

Sair da versão mobile