Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras abre mata-mata da Libertadores contra o Atlético/MG

César Greco

Atlético/MG e Palmeiras iniciam hoje à noite o confronto mais esperado das oitavas de final da Taça Libertadores da América, até pela rivalidade que foi criada nos últimos anos. O jogo de ida está marcado para as 21h30, no Mineirão.

O segundo e decisivo jogo será no dia 9 de agosto, às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final o classificado de Deportivo Pereira/COL e Independiente Del Valle/EQU.
Nas duas últimas edições da Libertadores, os times se cruzaram no mata-mata e em ambas o Verdão levou a melhor.

Mas Abel Ferreira terá pela frente o técnico Luiz Felipe Scolari, que o comandou como atleta na Seleção Portuguesa. Além disso, na última vez que os dois duelaram no mata-mata da Libertadores, no ano passado, Felipão levou a melhor e o Athletico/PR eliminou o Palmeiras nas semifinais, fazendo a final com o Flamengo.

No fim de semana pelo Brasileirão, o Galo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, de virada, na Arena Independência e ocupa apenas o 13º lugar, com 21 pontos. Desta forma, ampliou a crise, pois ainda não venceu um jogo sequer em oito partidas sob o comando de Felipão.

O Palmeiras por sua vez, goleou o América-MG por 4 a 1, mas ainda anda tenso o clima entre torcida e a diretoria do clube. A presidente Leila Pereira vem sendo alvo de críticas por não ter trazido os reforços desejados pelos palmeirenses. O Verdão está em 3º lugar, com 31 pontos, junto com o Flamengo. A diferença para o líder Botafogo é de 12 pontos.

O atacante Dudu desfalcou o Palmeiras nos últimos três jogos por causa de dores na panturrilha da perna esquerda. Mas pode ser a novidade do time hoje. O camisa 7 trabalhou normalmente.

O zagueiro Murilo, autor do gol que abriu caminho para a goleada sobre o América, está confirmado ao lado de Gustavo Gómez.

O volante Battaglia teve um “afundamento” do dente ao sofrer cotovelada de Arrascaeta. Após pequeno procedimento odontológico, treinou normalmente e será titular contra o Palmeiras.

O Palmeiras inscreveu apenas um jogador para as oitavas de final da Libertadores: o goleiro Mateus, que retornou de empréstimo do Portimonense e entrou no lugar de Natan, que deixou o clube.

Sem reforços, o Verdão também removeu outros quatro jogadores que foram negociados: Vinicius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro.

No Atlético-MG foram quatro trocas. O volante Alan Franco é a principal novidade nos atletas regularizados na Conmebol. Além do equatoriano, o Galo inscreveu outro volante que tem sido relacionado por Felipão: Paulo Victor. Para completar a lista de trocas alvinegras, há Caio Ribas (volantes) e Athyrson (atacante), ambos do sub-20.

Atlético/MG x Palmeiras
Atlético/MG – Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu (Jhon Jhon), Rony e Arthur. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Facundo Tello (Argentina)
Local – Mineirão, às 21h30.

Sair da versão mobile