Ícone do site Rápido no Ar

Pais participam de encerramento de projeto com crianças do C.I. Rubens Pinheiro Alves em Limeira

A tarde desta sexta-feira (17) foi marcada pelo encerramento do projeto MasterChef Pinheirinhos no C.I. Rubens Pinheiro Alves, localizado no jardim Esmeralda. Cerca de 80 alunos participaram de um piquenique em que montaram seus lanches ao lado dos pais. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion, participou do evento, que contou, ainda, com a Corporação Musical Arthur Giambelli. A atividade também foi uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado em agosto.

Roberta agradeceu ao convite da direção da escola para participar do evento e parabenizou a iniciativa. “Fiquei encantada com o projeto”, falou. “Quero parabenizar, principalmente, os pais, por participarem com as crianças e a escola.” Roberta também acompanhou os alunos na preparação dos lanches e contemplou a exposição de outros projetos realizados pela escola.

PUBLICIDADE

A diretora da escola, Cláudia Camargo Sartori, explicou que esse é um dos projetos desenvolvidos pelos alunos e que todos têm a intenção de incentivar a leitura. Segundo ela, até mesmo o MasterChef é realizado por meio da literatura, já que, antes de eles aprenderem as receitas, há uma contação de histórias a respeito de algum alimento, principalmente natural, para estimular a alimentação saudável. “As crianças ficam hipnotizadas querendo ver e ouvir”, comentou.
[dfp_ads id=60036]
Cláudia cita que, depois da contação na escola, as crianças levam os livros para casa e os pais ajudam na leitura, fazendo um relato sobre a experiência. “O mais legal é que o projeto foi além da escola”, salientou. A diretora enalteceu, também, a parceria com o Quiosque do Coco, da Marli Done. Os alunos foram até o estabelecimento para conhecer vários tipos de frutas. “As crianças adoraram”, falou Marli. A filha dela também estuda no centro infantil.

O pai da Sophia Lourenço, 2, Ricardo Lourenço, aprovou a iniciativa do projeto. “Maravilhoso. Foi diferente de tudo o que a gente já viu”, falou. Ele afirmou que sempre participa desse tipo de projeto com a filha. “É um privilégio participar disso com as crianças. Foi muito bom e fiquei muito feliz.” Segundo ele, a opinião foi unânime: todos os pais gostaram de participar.
[sg_popup id=”60015″ event=”inherit”][/sg_popup]

Sair da versão mobile