Ícone do site Rápido no Ar

Painel Olímpico 01 – fique por dentro do desempenho dos brasileiros

Wander Roberto/COB

Diogo Soares brilhou e praticamente garantiu a classificação para a final do individual geral nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Mais experiente, sólido e bem seguro, o brasileiro pode chegar à segunda final olímpica com 81.999 pontos no somatório dos seis aparelhos. Diogo terminou a manhã em sexto lugar. Fatalmente ficará entre os 24 finalistas. O ginasta brasileiro ainda pode conquistar uma vaga na final da barra fixa.

Já Arthur Nory se despediu de Paris. Campeão Mundial em 2019, o ginasta se apresentou apenas na barra fixa, onde é especialista. Um erro grave o tirou da final e o eliminou. Nory apostou na série mais difícil para a classificatória, mas não teve boa retomada no Liukin e perdeu o embalo.

Judô
Os brasileiros ficaram sem medalhas no primeiro dia do judô nas Olimpíadas de Paris. Michel Augusto, de 19 anos, caiu nas oitavas de final contra o japonês Ryuju Nagayama. Michelzinho estreou contra o costa-riquenho Sebastian Sanch e venceu por waza-ari, se garantindo nas oitavas de final. O chaveamento reservou o confronto com o japonês Ryuju Nagayama, número seis do ranking mundial, na fase seguinte. Já Natasha Ferreira, de 25 anos, perdeu na estreia para a também japonesa Natsumi Tsunoda, número quatro do mundo.

Esgrima
Nathalie Moellhausen se despediu da quarta olimpíada na segunda fase da esgrima espada. A brasileira perdeu para a canadense Ruien Xiao, de 16 anos, por 15 a 11. Ela se sentiu mal faltando cerca de 1 minuto e meio para o fim. Quando voltou, até conseguiu tirar três pontos de vantagem, mas não virou.

Remo
O Brasil garantiu duas vagas nas quartas de final dos Jogos Olímpicos com Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino. Os dois terminaram as baterias em terceiro lugar. Semifinalista na última edição das Olimpíadas, Lucas fez um tempo de 06:54.96. Já Beatriz fez em 7:49.66. Ambos buscam a vaga na semifinal olímpica na próxima segunda-feira.

Tiro
No primeiro dia de disputa do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Philipe Chateaubrian terminou em 31º lugar na Pistola de Ar 10m, com 561 pontos. Com esse resultado, o carioca, que fez sua estreia olímpica, não conseguiu uma vaga na fase final, a ser disputa hoje.

“Encerro minha participação feliz e orgulhoso em representar o Brasil. Dedicação e empenho não faltaram em nenhum momento, da minha preparação até chegar aqui. Me preparei como pude e fiz o meu melhor”. Tem mais brasileiro em ação na modalidade hoje. Geovana Meyer tenta avançar na categoria carabina de ar 10 metros a partir das 4h15 (de Brasília).

Badminton
Juliana Vieira foi superada pela tailandesa Supanida Katethon, número 16 do mundo, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) na estreia do badminton em Paris 2024. Nunca uma mulher brasileira venceu nesta modalidade nos Jogos Olímpicos.

Natação
A natação brasileira iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com ótimos resultados: na prova dos 400m livre, tanto no feminino, quanto no masculino, o Time Brasil terá dois representantes nas finais. Com 4:03:47 nas eliminatórias, Maria Fernanda Costa se classificou para a final com o 7º melhor tempo no geral. Já Guilherme Costa, o Cachorrão, completou sua bateria na primeira posição, com o tempo de 3:44:23, e vai à final com o segundo melhor tempo geral. A final dos 400m livre masculino está prevista para 15h42 deste sábado, enquanto a feminina para às 15h52.

Sair da versão mobile