Ícone do site Rápido no Ar

Padre Tadeu Rosa, da Catedral de Limeira, receberá Diploma de Gratidão da Cidade

Divulgação/Diocese de Limeira

A Câmara de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (2), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 3/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico Ordem de Tatuiby ao padre Benedito Tadeu Rosa, pelas contribuições à cidade.

De acordo com o autor da proposição, o homenageado é natural de Cambuí (MG), é cidadão limeirense e ararense e tem atuação em Limeira na área social e religiosa, “onde multiplica sua sabedoria com fiéis que frequentam a Catedral Nossa Senhora das Dores”. Em 2022, completa 30 anos de serviços dedicados à fé e à caridade.

ADVERTISEMENT

Conforme Helder, padre Tadeu promoveu a revitalização da Praça Dr. Luciano Esteves ao redor da Catedral Nossa Senhora das Dores, conquistando melhoria e aumento do número de estacionamento para melhorar o fluxo no centro da cidade. Além disso, conseguiu uma doação para a colocação de um ponto de ônibus com cobertura e iluminação que abriga mais de 70 pessoas sentadas na Rua Dr. Trajano. O religioso também foi responsável por colocar ao redor da praça mais de 20 rampas de acessibilidade para pessoas cadeirantes e com deficiência visual.

Durante a pandemia, destacou o vereador, o padre conseguiu uma doação da Bauducco Alimentos, de Extrema (MG), somando cerca de 12 toneladas de biscoitos, bolachas e bolinhos que foram distribuídas para entidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, para escolas públicas e particulares e para as Prefeituras de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis, além de igrejas da Diocese de Limeira.

À frente da Catedral Nossa Senhora das Dores, Benedito Tadeu também já exerceu o cargo ecônomo da Diocese de Limeira, entre 2005 e 2012, e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 2012 a 2014.

“Como padre da Diocese de Limeira, padre Benedito Tadeu Rosa realizou grandes feitos à frente da diocese e da comunidade católica do município. Sua simplicidade e sagacidade trouxe de volta para a diocese a fé na Igreja Católica e a mudança que a comunidade necessitava, sendo este um fator decisivo para lhe conceder esta singela homenagem”, justificou Helder do Táxi.

Pastor Nelson Moreno

Os vereadores também aprovaram Projeto de Lei Nº 248/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB), que perpetua o nome do pastor Nelson Moreno à Rua Projetada 13, do loteamento Novos Bandeirantes. “Sua trajetória, interrompida precocemente, é inspiradora para todos nós. Sua jornada, encurtada por vontade soberana de Deus, é um referencial a ser seguido”, explicou o autor.

“A intenção é valorizar o seu legado, bem como enaltecer a relevância de sua história ao município, aos familiares, aos parentes e aos amigos”, justificou.

Sair da versão mobile