Em meio a grande polêmica com as denúncias envolvendo padres de Limeira (SP), um padre que atuava na cidade procurou o 1º DP para prestar queixa contra uma internauta que estaria fazendo comentários a seu respeito. Ele acusa a mulher de difamação.
O padre teria ficado sabendo dos comentários no sábado (9) que, segundo ele, estariam denegrindo a imagem de vários membros da Diocese de Limeira e, em especial ao Bispo Dom Vilson. Ele diz ter sido indiretamente atacado, quando a pessoa citou seu nome, dizendo que ele é “outro que deve ser investigado”.
Segundo o boletim de ocorrência, ele diz ter promovido intervenções em determinada paróquia e na administração de uma entidade mantida por esta igreja, o que teria gerado descontentamento na administração da Diocese, inclusive com processo aberto contra ele e outro padre, arquivado mais tarde. O padre alega, inclusive, ter entrado em contato com a pessoa que estaria o difamando e que ela mesma admitiu que a versão de desvio de verbas não seria correta para o seu caso.
Ele afirma que por meio da publicação na Internet teria tomado ciência de que algumas pessoas “ficaram com ranço”, mas disse não concordar em ser envolvido nos recentes acontecimentos relacionados aos padres de Limeira. Ele pontuou que se sentiu ofendido com as publicações e gostaria que os fatos fossem apurados.