Ícone do site Rápido no Ar

Padrasto é preso pela PM de Leme após jogar o enteado no rio; menino foi resgatado vivo

Foto: Rápido no Ar

Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (6), na rua Monteiro Lobato, em Leme (SP), acusado de bater no enteado de cinco anos e jogar o menino no rio. A descoberta se deu depois que uma moradora da avenida Joaquim Lopes Aguila viu a criança saindo das margens do rio e a reconheceu, pois havia sido noticiado o desaparecimento do menino ocorrido na madrugada.

Após solicitação da testemunha, e diante do relato do menino, que estava bastante debilitado, três viaturas foram para a residência do padrasto. Ao ver as equipes na porta, utilizando uma escada, ele empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas.

PUBLICIDADE

Realizado o cerco policial, ele foi preso depois de cair do telhado de uma residência – a telha, que é de Brasilit, não suportou o peso dele. Mesmo caído, o homem se armou de um pedaço de telha e partiu para cima de um PM.

Para imobilizá-lo os policiais usaram arma não letal (Taser). O criminoso foi levado para a Santa Casa de Leme, para retirada dos dardos do corpo, e depois para o Plantão Policial onde o delegado Carlos Eduardo Malaman o autuou pelo crime de tentativa de Homicídio.

A criança segue internada na santa casa de Leme, para realização de exames e para que sua saúde seja restabelecida. A prisão do padrasto foi efetuada pelos cabos Menezes, Magalhães, Laderoza, Mateus, André e soldado Sobral.

Sair da versão mobile