O padrasto da menina, de 5 anos, encontrada morta na manhã desta sexta-feira (18), em Hortolândia (SP), confessou o crime e está preso, segundo a Polícia Civil. Cássio Martins Camilo foi localizado em Campinas (SP), onde recebeu voz de prisão.
Maria Clara Calixto estava desaparecida desde a manhã de ontem (17), quando teria saído para brincar na casa de uma vizinha. O corpo estava dentro de uma caixa de papelão, em um terreno no Jardim São Felipe.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela apresentava sinais de estrangulamento e de abuso sexual.
O desaparecimento
A mãe da menina, uma auxiliar de 25 anos, sentiu falta da menina quando chegou para almoçar e questionou o companheiro, que alegou estar dormindo e não teria visto ela sair.
Depois disso, a família iniciou as buscas pelo bairro e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.
O padrasto já tem passagem pela polícia por estupro e chegou a prestar depoimento ontem, mas disse que não sabia do paradeiro da menina. Depois ele foi para Monte Mor (SP), na casa de parentes e depois fugiu para Campinas, onde foi preso.
O corpo de Maria Clara, estava em um terreno, próximo a residência onde morava.
A mãe, quando encontrou a menina, pegou o corpo e levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela já estava sem vida.
Ao saberem da prisão do padrasto, familiares e amigos da vítima foram até a delegacia e houve um início de confusão, que foi rapidamente controlado.
Agora caberá a Polícia Civil investigar o caso, para entender as circunstâncias e se há mais pessoas envolvidas no assassinato.