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Pacientes da Hapvida reclamam de fila e horas de espera na Hapvida em Limeira; hospital nega

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19), o Rápido No Ar foi procurado por um grupo de pacientes do Hospital Medical Hapvida, em Limeira (SP), os quais reclamaram que o atendimento no local está sendo bastante demorado e que, no setor de medicação, a espera chegava a quatro horas com um detalhe: as cadeiras deste setor teriam sido retiradas e os pacientes estavam sendo obrigados a ficarem em pé.

Foto: Divulgação

“Isso aqui está pior que o SUS”, disse uma das pacientes. “Há uma demora absurda” acrescentou. Outro paciente declarou: “O Hospital Hapvida está um total descaso com a população. Retiraram todas as cadeiras da espera, para medicação, e o povo está ficando de pé ou sentando ao chão. O hospital está super lotado e sem médicos capacitados o suficiente. Estão mandando pacientes para casa, sem resposta. Está uma situação lamentável”.

Os pacientes, inclusive, enviaram fotos para a reportagem que estamos reproduzindo nessa matéria.

RESPOSTA DO HOSPITAL

A reportagem do Rápido No Ar procurou o hospital para saber sobre a situação. Eles solicitaram os nomes dos pacientes. Porém, as pessoas que procuraram a reportagem e enviaram as fotos não quiseram se identificar.

Diante da situação, o hospital Hapvida encaminhou uma nota falando sobre o assunto e tentando desmentir a versão apresentada pelos pacientes. “A operadora reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus beneficiários e informa que não há fila de espera. Registramos um aumento pontual no dia de ontem. Nosso modelo de rede própria e verticalizada permite acompanhar a demanda em tempo real e redimensionar recursos com agilidade sempre que necessário, garantindo a qualidade do atendimento e a continuidade da assistência”, encerra-se a nota.

A nota não menciona o fato da reclamação que alguns pacientes não tinham lugar para sentar e se algumas cadeiras foram retiradas do local.

 

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