Ícone do site Rápido no Ar

Pacaembu não deve receber final da Copa São Paulo

Reprodução

O Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, não deverá receber a tradicional final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tradicional estádio paulistano está em obras há mais de dois anos.

A previsão era que o local fosse palco da decisão da mais importante competição de base do País, mas isso não deve acontecer.

A concessionária Allegra Pacaembu garante que as obras de reforma, modernização e restauro seguem em ritmo acelerado.

O grande problema é que apenas uma arquibancada, a norte, estaria pronta até o jogo, no dia 25 de janeiro. Desta forma, a capacidade de público cairia para apenas 10 mil torcedores.

Por esse motivo, a Federação Paulista de Futebol está estudando levar a final para outro estádio. Allianz Parque, Néo Química Arena, Morumbi, Arena Barueri e Canindé estariam no radar da entidade.

Vale ressaltar que o gramado ainda nem foi colocado. Será um campo sintético, como o Allianz Parque.

O Pacaembu poderia até receber a decisão, desde que nenhum time grande estivesse nela. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos por sua vez, quer a final no estádio, independente dos finalistas.

Caso um clube da capital alcance a final do torneio e seja dono da melhor campanha, ele poderá mandar a partida final em seu estádio.

Se dois clubes sediados na capital do Estado forem os finalistas, a decisão será realizada no estádio do clube que possuir a melhor campanha.

Sem o Pacaembu nos últimos três anos, o torneio foi decidido em dois estádios diferentes. No ano passado, o Allianz Parque recebeu o jogo decisivo. Neste ano, a decisão foi disputada no Canindé. O Palmeiras ganhou tanto em 2022 como em 2023. Em 2021, a competição não foi realizada em decorrência da pandemia da Covid 19.

O Pacaembu planeja receber ao menos 20 partidas de futebol e 80 apresentações musicais por ano. “Será o estádio mais acessível do Brasil”, afirmou Paulo Coutinho, engenheiro responsável pelas obras.

teste
Sair da versão mobile