Ícone do site Rápido no Ar

Outro suspeito de roubos no transporte coletivo é preso em Limeira

Mais um homem, acusado de assaltar veículos do transporte público foi detido na manhã desta sexta-feira (22) no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP). Ele jogava álcool no motorista e nos cobradores para intimidá-los e fugia levando o dinheiro do caixa dos ônibus.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito, de 34 anos, foi detido e reconhecido por testemunhas. Ele seria um dos criminosos que vinha praticando uma sequência de roubos a ônibus na cidade, como vem sendo noticiado aqui no Rápido no Ar.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (19) um jardineiro, de 40 anos, já havia sido preso no bairro Nossa Senhora das Dores, também suspeito de cometer uma série de roubos à ônibus na cidade.

Agentes da GCM que participaram da ação.

Uma cobradora reconheceu o homem e acionou os agentes. Após ser detido, o jardineiro negou a autoria, porém foi novamente reconhecido pela vítima, segundo a guarda o detido também é suspeito de ser autor de vários roubos em que jogava álcool nas vítimas ameaçando de atear fogo.

Mesmo após a prisão do jardineiro a onda de ataques continuou na cidade. Na quinta-feira (21), o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Limeira, Rodrigo Oliveira, convocou uma reunião para tratar dos assaltos aos ônibus do transporte público na cidade. Participaram do encontro, que ocorreu no Edifício Prada, o diretor operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), Tarcísio Allegri, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul), Alex Aparecido de Oliveira, o interventor da Viação Limeirense, Renato Pavanelli, entre outros.

Rodrigo Oliveira falou que a prefeitura está atenta às ocorrências e que irá adotar ações em conjunto a todos os envolvidos na situação. Ele pediu colaboração do Sindttrul no sentido de encaminhar à polícia e à Viação Limeirense todas as ocorrências para o levantamento das áreas e dos locais de maior vulnerabilidade. “As situações suspeitas também devem ser relatadas à GCM (153) e à Polícia Militar (190) para que as providências sejam tomadas o quanto antes”, frisou.

Reunião discute segurança no transporte público.

Também presente à reunião, o diretor de Trânsito da pasta, Wagner Geromim Valente, observou que os assaltos provavelmente estão ligados ao consumo de drogas e que a Secretaria de Mobilidade também está em contato com a Polícia Militar para pedir o reforço do monitoramento dos ônibus.

Segundo o diretor operacional da GCM, um assaltante foi preso depois de ser reconhecido por cinco funcionários da empresa. Outros suspeitos já teriam sido identificados pela polícia. Tarcísio Allegri reforçou a necessidade da troca imediata de informações para que a GCM possa agir com celeridade. Atendendo à sugestão da Viação Limeirense, o diretor afirmou que integrantes da Guarda passarão a entrar nos ônibus em determinados pontos a fim de identificar suspeitos.

Imagens: Veloz / Rápido no Ar

Sair da versão mobile