A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (25), a “Operação Tempestade”, que resultou na captura de dois procurados e na apreensão de drogas e material relacionado ao tráfico. A ação, que mobilizou 85 policiais e 22 viaturas, foi deflagrada em diversas cidades da região, incluindo Americana, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste.
Apreensões e prisões
Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Entre os detidos está J.R.S., de 27 anos, conhecido como “Irmão Boladão”, apontado como membro de uma organização criminosa e responsável pela função de “disciplina” no bairro Praia Azul, em Americana. Na residência dele, foram encontradas oito porções de haxixe, uma de maconha (16,4 gramas), R$412 em espécie e um caderno com anotações que indicavam o envolvimento no tráfico de drogas.
Investigação e flagrante
A operação é fruto de uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio de diversas unidades policiais, incluindo a 2ª DISE e o GOE, além das Delegacias Seccionais de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Casa Branca, São João da Boa Vista e Americana. O material encontrado na casa de J.R.S. e a ligação dele com uma facção criminosa foram suficientes para que o delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa decretasse a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.