Ícone do site Rápido no Ar

Operação Sufoco detém quadrilha do PIX e apreende grande quantidade de drogas

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Na Capital, oito traficantes foram presos em flagrante e no interior mais de meia tonelada de maconha foi apreendida; em Carapicuíba, trio foi detido por sequestrar vítimas para realizar transferências bancárias

A operação Sufoco completou seu 16º dia, nesta quinta-feira (19), com a prisão de oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas, na Capital, e apreensão de mais de meia tonelada de maconha em Ribeirão Preto. Na região metropolitana, três pessoas foram detidas por integrarem uma quadrilha do PIX.

PUBLICIDADE

Na cidade de São Paulo, integrantes da 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Centro e do 77º Distrito Policial, com apoio de policiais militares, guardas municipais e integrantes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), deflagraram a etapa 8 da fase v da operação Caronte, integrada à operação Sufoco. Na ação, três mulheres e cinco homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e outras três pessoas em cumprimentos a ordens judiciais. Os trabalhos se concentraram na Rua Doutor Frederico Steidel, na região do Campos Elíseos, e também resultaram na apreensão de porções de drogas, cinco balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, cerca de R$ 5,5 mil em espécie, além de outros objetos.

No interior paulista, por sua vez, uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, apreenderam 801 tijolos de maconha, que somaram 545,6 quilos. As drogas foram localizadas enterradas em uma chácara, em um buraco com 1,7 metro de profundidade.

Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, integrantes da Delegacia de Santana de Parnaíba prenderam dois homens e uma mulher que integravam uma quadrilha do PIX. O trio foi encontrado no cativeiro usado para manter as vítimas em cárcere privado para a realização de transferências bancárias.

Polícia Militar
Por parte da Polícia Militar, policiais da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) libertaram uma vítima que era feita refém de dois indivíduos durante um roubo de veículo. O carro com os suspeitos e a vítima foi abordado na Rua General Dalton Teixeira, no Parque Paulistano, em São Paulo. Na ação, um revólver calibre 38 foi apreendido.

Na zona leste da Capital, integrantes do 8º BPM/M prenderam criminosos por roubo no Tatuapé. Os suspeitos foram abordados no momento que rendiam um motorista com o uma pistola calibre 380 para subtrair a carga que ele transportava para um veículo produto de furto.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

No interior, uma equipe do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), prendeu dois indivíduos por roubo de motocicleta. Na ação, ocorrida na região de São Roque, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Em outro flagrante da PM, desta vez no litoral, militares do 6º BPM/I prenderam um estelionatário que aplicava golpes em uma agência bancária de Santos.

Prisões e apreensões

A Operação Sufoco já deteve quase duas mil pessoas e vistoriou mais de 111,3 mil veículos. Foram apreendidos mais de 3,7 mil automóveis e motos, e recuperados 247 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas, aproximadamente, 10,6 toneladas de drogas, 115 armas de fogo e 14 armas brancas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, mais de R$ 21,2 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Operação Sufoco
A Operação “Sufoco” foi iniciada no último dia 4 para combater a criminalidade, com destaque para os delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.

Sair da versão mobile