As ações preventivas contra “pancadões” e outros tipos de aglomerações, realizadas durante o fim de semana prolongado, devido ao feriado de 12 de outubro, chegaram ao fim na noite de terça-feira, com a realização de mais uma “Operação Saturação”. A iniciativa contou com a participação de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).
A operação teve início às 18h de terça-feira (12) e avançou até as 6h desta quarta-feira (13). A GCM, especificamente, atuou com um efetivo de 20 guardas, em oito viaturas, e ficou responsável pelo patrulhamento de áreas urbanas no Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. No primeiro ponto, 34 veículos foram autuados, devido a irregularidades, sendo que, no segundo, não houve constatação de infrações.
Ainda durante a madrugada de quarta-feira, a GCM atendeu a duas ocorrências de perturbação de sossego, cujos envolvidos foram orientados. Uma delas aconteceu no Parque Paineiras, à 1h10, em uma praça do bairro. A outra, às 2h18, tratou-se de som alto em um estabelecimento junto a um posto de combustíveis, na região central da cidade.
Já, a PM ficou responsável pelo patrulhamento preventivo em outros pontos da cidade, também empregando efetivo extra, reforçando estrategicamente ações em locais com histórico de “pancadões” e aglomerações de pessoas. Em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a população pode colaborar com as forças policiais, entrando em contato pelo telefone 153, da GCM, e 190, da PM.