Ícone do site Rápido no Ar

Operação prende 5 suspeitos por associação criminosa e roubo de caminhonetes em Limeira

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14) a Polícia Civil e a Polícia Militar, em conjunto com a Força Tática e ROCAN da Polícia Militar (PM) deflagraram a Operação Pronta Resposta em Limeira, com o objetivo de combater crimes patrimoniais envolvendo associação criminosa e roubos de veículos, principalmente caminhonetes.

Durante a operação, três indivíduos foram presos em flagrante após terem roubado uma caminhonete Volkswagen Amarok, subjugando as vítimas com um revólver calibre .32. O veículo estava sendo monitorado pela Delegacia de Investigação Geral, o que possibilitou a prisão em flagrante.

Com os criminosos, foram apreendidos uma arma de fogo, roupas, celulares e objetos roubados das vítimas. Além disso, os indivíduos também eram alvo de mandados de prisões temporárias e busca e apreensão domiciliares, deferidos pela prática de roubos anteriores, incluindo um violento assalto ocorrido no estacionamento próximo a um hospital no centro, como foi mostrado no Rápido no Ar, em que um senhor foi agredido e teve sua caminhonete Nissan Frontier subtraída no dia 9 de abril, fato que causou enorme repercussão social.

A operação também resultou na prisão temporária de mais dois indivíduos, acusados de roubo de caminhonete em coautoria com um dos delinquentes presos em flagrante pelo roubo do dia. Os mandados foram cumpridos em conjunto pela Polícia Civil e Militar.

No total, a Operação Pronta Resposta prendeu cinco pessoas, recuperou um veículo roubado, apreendeu um veículo utilizado no crime, uma arma de fogo, três munições, roupas utilizadas nos roubos, dois celulares, R$ 400 reais em dinheiro, um cordão de ouro e um cordão de prata.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos nos crimes e aprofundar as apurações sobre a associação criminosa desarticulada.

teste
Sair da versão mobile