Ícone do site Rápido no Ar

Operação Fecha Quartel: PM de Limeira prende homem com quase 150 celulares roubados

Foto: Polícia Militar

Um homem, apontado como suspeito de uma tentativa de furto de um Toyota Hilux no bairro Boa Vista, em Limeira (SP), foi preso na manhã desta terça-feira (10) com cerca de 150 aparelhos celulares roubados, 12 relógios, 06 HDs de computadores, 05 câmaras fotográficas e material para desmontar celulares.

O flagrante, realizado por policiais militares das 1ª e 5ª Companhias do 36º Batalhão, teve início na Rua Cunha Bastos, durante operação “Fecha Quartel” – é uma operação policial onde vai para a rua não só o efetivo do serviço operacional, mas quem trabalha nos setores administrativos.

Durante patrulhamento preventivo na área bancária do bairro Vista foi irradiado, via Central 190, que estavam tentando furtar a caminhonete, na Vila Castelar. Foram passadas as características para as equipes (era um homem de boné, vestindo camisa preta e calça jeans).

Patrulhando pelas imediações, ao chegarem na Rua Cunha Bastos, o 1° sargento Paulo Eduardo e cabo Dagner, da viatura I-36508, localizaram o indivíduo, fizeram a busca pessoal e encontraram oito aparelhos celulares na mochila dele.

O homem informou que um aparelho era roubado e que havia mais em seu apartamento. Disse, ainda, que autorizava a entrada da polícia no imóvel pois “queria colaborar”. No apartamento foi encontrada a maior quantidade de aparelhos – cerca de 140 – e os demais produtos ilícitos.

Ele confessou que comprava celulares roubados de uma pessoa, que acertava essas compras por aplicativo de celular e que sua função era modificar os IMEIs – códigos de identificação dos celulares -, bem como peças, para burlar a fiscalização e apreensão deles como produtos de crime.

Ele foi levado para a Santa Casa, para exames cautelares, e depois para a delegacia onde o delegado Francisco Paulo de Oliveira Lima ratificou a prisão e recolheu o autor à disposição da Justiça. As buscas foram apoiadas pelas seguintes equipes: 2° sargento Baldin e soldado Yuri; sargento Dráusio e cabo Ziteli; soldados Rossi e Almeida; 1º sargento Francisco e soldado Brito; 1º sargento Macedo e cabo Canella.

 

Sair da versão mobile