cinco pessoas, entre elas dois homens, duas mulheres e uma adolescente foram levadas na manhã desta quinta-feira (9) para a Delegacia de Capivari (SP), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil local com apoio da Guarda Civil Municipal, denominada “Operação Purgatio”.
Durante a ação de polícia foram apreendidos maconha, cocaína, crack, substância Skunk, e pouco mais de R$ 800,00, entre outros materiais ilícitos. Os cinco, que foram pegos após uma minuciosa investigação, que teve à frente da delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as diligências, os policiais civis identificaram a residência de suspeitos pela venda de substâncias ilícitas em Capivari. Após a confirmação, a delegada representou pelos mandados de busca e apreensão que foram concedidos pela Justiça local.
Na residência do alvo principal, que fica no Jardim do Bosque, as equipes apreenderam 133 microtubos com crack, 80 pinos com cocaína, 21 tubetes com substância Skunk (maconha de alto poder alucinógeno) e mais de 53 porções de maconha (entre trouxinhas e tubetes).
Além dos entorpecentes, e do dinheiro, foi localizado um caderno com anotações da contabilidade
também relacionado ao crime e materiais provenientes do tráfico. Os quatros indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Capivari, com todo material apreendido.
A adolescente também foi encaminhada até a delegacia e permanece, com os demais, à disposição da Justiça.
OPERAÇÃO PURGATIO – Trata-se de investigações de inteligência da Polícia Civil, qual apresentou endereços de indivíduos que atuam na venda de entorpecentes. A Polícia Civil de Capivari e GCM de Capivari vêm atuando de maneira integrada e com ações de inteligência no combate ao tráfico de drogas visando inibir esse crimes em diversos pontos da cidade.
Quem comanda a Guarda Civil Municipal na cidade é Mauro Junior.