Ícone do site Rápido no Ar

Operação da Polícia Civil de Limeira detém envolvido com assaltos na cidade

A Polícia Civil de Limeira (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado William Marchi, fez uma megaoperação hoje (13) para cumprir mandados de prisão. Com auxílio da Polícia Militar, os policiais conseguiram prender um rapaz que está envolvido com pelo menos três assaltos na cidade, dois deles contra estabelecimentos comerciais e um residencial.

A operação de hoje é fruto de investigações que começaram há meses e apuram roubos na cidade. Um dos crimes ocorreu numa residência, onde os criminosos renderam os moradores, fizeram ameaças com arma de fogo e levaram dinheiro, objetos e folhas de cheques.

O que chamou a atenção nesse caso foi a forma como os bandidos entraram na casa. Eles tinham o controle remoto do portão da residência. Após o caso, os policiais chegaram à conclusão que somente alguém que tinha acesso ao interior do imóvel poderia ter ajudado os ladrões cedendo o controle.

Foi então que os investigadores intimaram uma adolescente de 16 anos que é funcionária da família e parente de uma das vítimas. Aos policiais, ela confessou que subtraiu o controle e o deu para o namorado, identificado como A.B.J., morador da Vila Queiroz, que usou o dispositivo e, junto com um comparsa não identificado, atuou no roubo. Ainda durante a investigação, os policiais descobriram ainda o local usado pelos ladrões para o armazenamento dos objetos roubados, um imóvel na Rua Alecrim, no Jardim Planalto.

Enquanto apuravam quem era o comparsa de A. no crime, alguém tentou compensar um dos cheques roubados do imóvel, no valor de R$ 1,7 mil. No relatório de investigações, os policiais apontam que uma mulher identificada como M.A.M., com endereço residencial em Guarulhos, mas com uma empresa em seu nome em Limeira, no Jardim Aeroporto, estava envolvida na situação. “Nos causa surpresa ela não possuir endereço em nossa cidade, mas possuir empresa em seu nome. Costumeiramente, estelionatários utilizam empresa em nomes de ‘laranjas’, visando obtenções de créditos junto a instituições financeiras ou outros objetivos escusos”, apontaram os policiais na investigação.

O que chamou a atenção dos policiais da DIG foram outros casos de roubos que tiveram a participação de A.. Ele é tido como autor de um roubo contra um mercado e também contra uma rede de lanches, ambas em Limeira. No mercado, três homens encapuzados e armados renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro. O acusado atua no roubo com a mesma bermuda que ele posou para fotos que estão em suas redes sociais.

USO DE UM GOL
Nos crimes contra a empresa de lanches e no mercado, os ladrões usaram um Gol na fuga. O automóvel tem um adesivo de cor preta no teto e, com as informações, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu encontrar a casa do proprietário do Gol e E.F.S. passou a ser investigado no caso. Ele negou envolvimento no caso e alegou que adquiriu o automóvel após os crimes, mas não apresentou documentação para comprovar a transação comercial.

Os policiais conseguiram juntar evidências fotográficas contra A., o mesmo que agiu no roubo residencial, e ele também passou a ser acusado dos roubos contra os estabelecimentos comerciais. Os investigadores também tiveram informações sobre um dos comparsas, identificado como M.V.S., morador do Jardim Brasil.

A OPERAÇÃO
Com os dados em mãos, o delegado William Marchi pediu à Justiça mandados de busca, prisão e apreensão. Na operação de hoje, os policiais civis e militares cumpriram nove mandados de busca e apreensão em diferentes endereços.

A adolescente namorada de A. foi detida e ele foi preso preventivamente. A Polícia Civil continua a investigar quem são os demais envolvidos nos crimes.

teste
Sair da versão mobile