Ícone do site Rápido no Ar

Operação contra violência doméstica, em Piracicaba, leva 16 para a prisão em sete dias

Foto: Polícia Civil

Do dia 1º deste mês até esta quinta-feira (7), mês em que é celebrado o “Agosto Lilás”, e período em que é chamada ainda mais a atenção para os crimes de violência doméstica, 16 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Piracicaba (SP) sendo que, a maior quantidade de flagrantes (09) foi registrada nesta quinta-feira, quando os cumprimentos de mandados tiveram apoio da Polícia Militar.

Da parte da Polícia Civil, as equipes foram chefiadas pelas delegadas Juliana Ricci (3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), unidade especializada da DEIC, e Olívia Fonseca (da Delegacia de Defesa da Mulher). A Polícia Militar foi comandada pelo tenente/coronel/PM Gregolin.

Segundo Olívia Fonseca, a ação integrada das forças de segurança local ocorre num dia em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos e em que a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) chega aos 40 anos de atuação no Estado de São Paulo.

Segundo a delegada Juliana Ricci, a operação teve bastante êxito por conta dos 08 flagrantes registrados nesta quinta-feira e os dois de pedofilia. “Foram verificados diversos locais, justamente neste sentido de proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, para que as pessoas se sintam protegidas e sintam que vale à pena denunciar, porque vamos estar tomando as providências cabíveis”, declarou.

As ocorrências ainda estão sendo registradas e maiores informações serão divulgadas durante esta programação.

Sair da versão mobile