Ícone do site Rápido no Ar

Operação contra o crime organizado, em Rio Claro, termina com dois presos e um morto

Foto: Reprodução/10º BAEP

Uma operação de combate ao crime organizado, realizada na manhã desta quinta-feira (11), em Rio Claro, pelo GAECO, terminou com um homem preso por porte ilegal de arma, outro por tráfico de drogas, e um terceiro, que era o alvo principal da operação, morto em confronto com policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

De acordo com o coronel/PM Sabino, comandante do CPI-9, o indivíduo que morreu estava no escritório, no Jardim Santana, com duas armas de fogo, e recebeu a equipe a tiros. No revide, ele foi atingido e morreu no local.

Ainda de acordo com o comandante, ele era CAC – colecionava armas – e, durante as investigações, foi apurado que ele teria simulado o furto do acervo quando, na verdade, teria entregado as armas nas mãos de facção criminosa.

Também é de conhecimento da Justiça que o mesmo homem esteve envolvido num roubo, na residência do presidente da Câmara de Vereadores local, alguns anos atrás, sendo que, na ocasião, ele fazia parte de uma quadrilha que chegou no imóvel vestida com uniformes da polícia e roubou quase R$ 5 milhões.

Atualmente, ele vinha sendo investigado por ocultação de bens e lavagem de dinheiro.

TRÁFICO

Nos dois flagrantes, as drogas foram encontradas por um cão do 10º BAEP. Num dos imóveis, ele ficou em pé ao lado de uma pilha de latinhas e havia drogas.

No outro, o cão subiu na cama e ficou ao lado de um travesseiro. Quando o policial tirou a fronha, a droga estava dentro.

As ocorrências foram registradas na delegacia de Rio Claro.

 

Sair da versão mobile