Ícone do site Rápido no Ar

Operação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Piracicaba resulta na prisão de cinco ‘sócios’ no tráfico

Foto: Mateus Medeiros/Rápido No Ar

Cinco pessoas que, segundo a polícia, se associavam no Tráfico de Drogas, foram presas nesta quarta-feira (11), numa operação conjunta entre agentes da Polícia Militar e Policia Civil (2ª Dise/Deic), ocasião em que foram apreendidos 14 tijolos de cocaína, um pote com cocaína à granel e 2.964 porções de cocaína prontas para a venda, além de farto material para embalo, misturas, liquidificador, entre outros.

As prisões, e apreensões, ocorreram nos bairros Jardim Vitória, São Jorge e Novo Horizonte. Segundo policiais da 2ª Dise/Deic, eles vinham investigando um grupo criminoso, responsável pelo tráfico de entorpecentes no Jardim Vitória, e que, desde os anos de 2023 e 2024 havia sido alvo de diversas ações por parte da unidade especializada.

No decorrer das investigações de 2025, os policiais civis foram procurados por policiais militares da Companhia de Força Tática, do 10º Batalhão, os quais possuíam diversas informações sobre o mesmo grupo de traficantes.

Após compartilhamento de informações, fora elaborado relatório de investigação pelos policiais civis sendo representado, junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandados de busca e apreensão nos imóveis dos 06 alvos da investigação, sendo o chefe do ponto de tráfico, o gerente e outras quatro pessoas diretamente envolvidas com a traficância.

Nesta quarta-feira, foi deflagrada a “Operação Integratus”, que em latim significa Integração, a qual contou com apoio de equipes do GOE e DIG – unidades da Deic -, canil do 10º BAEP, Força Tática, e do Helicóptero Águia, da Base de Aviação de Piracicaba.

Todos os imóveis foram simultaneamente tomados pelas equipes, sendo que dos 06 alvos 05 foram detidos em posse de entorpecentes e materiais para pesagem, mistura, fracionamento e embalo de drogas.

No decorrer da ação foi possível, ainda, localizar um “barraco bomba” utilizado pelo grupo, onde havia grande quantia de drogas brutas e outras já fracionadas, além de apetrechos utilizados para o tráfico.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos, sendo estes conduzidos até da sede da Deic, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e os presos ficaram à disposição da Justiça.

Foram realizadas diligências visando localizar o 6º indivíduo, porém sem sucesso, devendo este ter sua prisão solicitada junto ao Poder Judiciário.

Durante a operação, o efetivo da Polícia Militar foi comandado pelo coronel/PM Sabino, comandante do CPI-9, major/PM Rodrigo Dellanina, comandante operacional do 10º Batalhão, e capitão/PM Johnny, comandante da Companhia de Força Tática.

 

Sair da versão mobile