Ícone do site Rápido no Ar

Operação Alquimia: Polícia Civil prende mais dois membros de organização criminosa

A Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), divisão do Denarc, da Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (05) uma nova etapa da Operação Alquimia.

Dois homens foram presos em Sorocaba (SP), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça. Um deles é apontado como suposto chefe de organização criminosa com envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e extorsão.

Este indivíduo, apontado como mentor da quadrilha, havia sido capturado pela Polícia Civil em etapa da Operação Alquimia no ano passado, mas foi solto pela justiça mediante habeas corpus no início deste ano.

O departamento de investigação da Dise, entretanto, tomou conhecimento de uma nova vítima da quadrilha. Esta pessoa apontou o indivíduo como autor de extorsão e sequestro, e então um novo mandado de prisão foi expedido para o suspeito.

Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu armas e telefones celulares.

A Operação Alquimia, deflagrada em maio de 2018, continua investigando outros possíveis suspeitos de envolvimento com essa organização criminosa.

Os dois indivíduos capturados nesta manhã seguirão para a Cadeia Pública de São Roque (SP).

teste
Sair da versão mobile