Após a morte de dois homens em confronto com a Força Tática no Jardim Gilda II, em Piracicaba (SP), a região vive um clima de tensão em Piracicaba (SP). Populares incendiaram ao menos um ônibus no bairro Bosques do Lenheiro, região vizinha ao local onde ocorreu a operação policial.
O incêndio ocorreu na noite desta quinta-feira (24), e, segundo informações de moradores e da própria Polícia Militar, seria uma reação à morte de um dos suspeitos, apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.
De acordo com as autoridades, os bairros Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro são interligados por uma única via. Para acessar a área onde a operação aconteceu, é necessário passar pelo Bosque, o que pode ter facilitado a ação criminosa.
Relatos obtidos pela equipe do Rápido no Ar no local, e equipes de segurança indicam que, além do ônibus incendiado, há informações sobre disparos contra viaturas da PM durante a chegada das equipes. A corporação ainda não confirmou oficialmente o número de veículos atacados.
Testemunhas relataram barulhos de tiros e grande movimentação policial na região. Em resposta, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi acionado para reforçar o policiamento.
O policiamento foi intensificado nos dois bairros, e equipes da PM permanecem em patrulhamento constante para evitar novos ataques. A Polícia Civil vai investigar os incêndios e tentar identificar os autores.

