Ícone do site Rápido no Ar

Obra em estação pode afetar abastecimento de água em Limeira

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira (SP), vai realizar na madrugada deste sábado (7), mais uma etapa da obra de modernização e reestruturação do sistema de bombeamento da Estação Elevatória Gino que irá beneficiar 25 mil pessoas de 36 bairros. A obra tem investimento de R$ 725, 8 mil.

O objetivo da obra é modernizar o sistema de bombeamento da estação elevatória de água Gino para que, futuramente, seja possível realizar a ampliação da estação. Será realizada a instalação de duas novas bombas no local que, após a conclusão da obra, irão substituir as bombas atuais. É um primeiro passo para o aumento da capacidade de reservação e distribuição de água na EEA Gino.

PUBLICIDADE

A intervenção deste sábado consiste na reestruturação da parte civil para adequar a estrutura da nova bomba que será instalada no local. Ela ocorrerá das 00h às 6h do sábado, período em que podem ocorrer oscilações no abastecimento de água dos bairros da região noroeste da cidade (próximo a Unicamp).

Os bairros que podem ser afetados são:

Caribbean Residence Club, Chácara Antonieta, Condomínio Residencial De La Concordia, Condomínio Villagio Di Roma, Jardim Elite, Jardim Esmeralda, Jardim Morro Azul, Jardim Nova Itália, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Nossa Senhora do Amparo, Jardim Paulista, Jardim Perola, Jardim Rosa Marrafon Luccas, Jardim São Paulo, Jardim Senador Vergueiro, Jardim Santa Fé, Jardim Santa Luiza, Jardim Terra De Santa Eliza, Jardim Trevo, Parque Residencial Sthalberg, Residencial dos Girassóis, Residencial Francisco Cruanes, Residencial Moema, Residencial Morar Mais Limeira, Residencial Vermont, Residencial Vila Ingleza, Villa Venetto, Villagio Di Firenze, Villagio Di Itália, Vila Agostinho Francisco de Assis, Vila Benedita Arruda e Vila Santa Josefa.

A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã do próprio sábado.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Sair da versão mobile