Por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira (20), parte de uma obra que está sendo realizada na Escola Prada, no centro de Limeira, cedeu atingindo a janela de uma sala de aula do quinto ano do Ensino Fundamental. Estilhaços do vidro acabaram ferindo uma aluna de dez anos na cabeça.
A garota foi socorrida por uma equipe do Samu e levada à Santa Casa. Uma segunda estudante também foi atendida no hospital,com um pequeno ferimento na altura do joelho.
Alta
A criança ferida recebeu dois pontos na cabeça. Ela e a colega tiveram alta por volta das 14h. Na parte da manhã, a diretora da escola Regina Helena Baron Freire e a professora das crianças permaneceram na Santa Casa.
Obras
A ordem de serviço para a obra na escola foi assinada pelo secretário Dagoberto Guidi há um mês. Atendendo a uma medida judicial, por conta de aspectos de prédios de patrimônio histórico, a Prefeitura teve que contratar uma empreiteira para demolir um muro e construir um gradil de menor altura.
Segundo Guidi, houve uma determinação para a empresa de que as obras de demolição do muro ocorressem durante o final de semana – justamente por medida de segurança e para se evitar barulho durante o período de aulas. Porém, na manhã de hoje, a empresa voltou ao local para dar sequência ao serviço. Foi quando o pilar acabou cedendo, caindo e provocando o acidente.
Após o fato, a Defesa Civil fez uma perícia no local. A sala ficará interditada até que o caso seja apurado.
*Matéria atualizada às 8h15 para acréscimo de informação.