Ícone do site Rápido no Ar

Obra da BRK na noite de sábado pode afetar abastecimento de água em Limeira; veja os bairros afetados

Foto: Pedro França / Agência Senado / Divulgação

A BRK, concessionários responsável pelo abaste de água de Limeira, ira instalara um equipamento conhecido como registro de setor, uma espécie de subdivisão entre as redes de distribuição do município. O trabalho será executado na noite deste sábado (7) e a intervenção ocorrerá na rua Neo Pellegrini, esquina com a rua Santo Mofato, no bairro Jardim Itapoã.

Por conta da ação, os bairros da região Sudoeste podem ter oscilações no abastecimento na noite do sábado, dia 07. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada do domingo (8).

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Chácara Boa Vista da Graminha, Condomínio Residencial Ilha de Bali, Distrito Industrial Paineiras, Distrito Industrial Santa Adélia, Jardim Águas da Serra, Jardim Colonial, Jardim Itapoã, Jardim Limeiranea, Jardim Monte Carlo, Jardim Santa Adélia, Nossa Senhora das Dores I, Parronchi, Portal das Rosas, Portal de São Clemente, Residencial Casalbuono, Residencial Floriza, Residencial Village, Residencial Colinas do Engenho I, Villa São Vicente e Vila Limeiranea.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Setorização do abastecimento
A setorização no abastecimento de água, consiste em delimitar uma determinada região, possibilitando, através da instalação de macromedidores, gerenciar de forma eficaz, os volumes de água distribuídos dentro desta região. Essa atividade integra o plano de trabalho de redução de perdas de água que a concessionária executa de maneira contínua no município.

“Quando temos a cidade dividida em setores de abastecimento, conseguimos identificar de forma mais rápida um possível vazamento que está afetando determinada região e, portanto, solucioná-lo com maior agilidade. Isso traz uma maior eficiência operacional, minimiza os impactos no abastecimento dos nossos clientes e evita as perdas”, explica Rogério Lima, Gerente de Operações da BRK.
Atualmente, em Limeira existem 72 setores de macromedição e a meta é criar mais um setor até o final deste ano.
“Quanto mais setores temos disponíveis, melhor se realiza a gestão de perdas, pois os volumes de água disponibilizados para cada

teste
Sair da versão mobile