Formado em Fisioterapia, a primeira vivência como empreendedor de Fritz Paixão foi em um setor totalmente diferente da área de formação. Paixão decidiu investir na cidade de Paulo Afonso, no interior baiano, com outros dois sócios, usou todas as economias que tinha para apostar na piscicultura. Com a expectativa de lucratividade rápida, comprou tanques redes para criar 30 toneladas de tilápia, porém logo na primeira produção teve que enfrentar a experiência do fracasso e a perda de 100% da mercadoria. Por conta de uma chuva torrencial na região, a CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) teve que abrir as comportas para amenizar os efeitos da enchente, o que acabou matando os peixes dos tanques.
Após esse desastre ecológico, decepcionado com as perdas, Fritz decidiu investir em um sonho antigo, o de atuar. Começou a frequentar em Salvador um curso de Artes Cênicas, apaixonou-se pela profissão e com a ajuda dos pais mudou para o Rio de Janeiro com a intenção de recomeçar. Na capital fluminense, criou e desenvolveu programas de TV, conquistou uma vaga de apresentador no Multishow, canal de entretenimento da Globosat em que trabalhou durante um ano. Com a visibilidade, uma nova oportunidade veio, apresentar um programa semanal na TV Aratu em Salvador.
De volta à Bahia, paralelamente a atividade de comunicador, teve a ideia de investir em um serviço de lavagem automotiva à seco. O atendimento de limpeza era oferecido nos condomínios da capital baiana, a porta inicial foi o Condomínio TopHill no Horto Florestal e logo depois vieram os outros, Horto Bela Vista, Greenville e Le Parc. Nascia no fim de 2014 a Autoclean, uma empresa focada em lavagens inteligentes. Como prezava a qualidade no atendimento e acompanhava de perto a relação com os clientes, pedidos para aplicação do serviço além dos automóveis começaram a ser feitos. “Começaram a perguntar se a gente não faria também a higienização de sofás, colchões, cadeiras e poltronas. Foi natural, percebi uma oportunidade e então que surgiu a ideia de apostar no nicho de higienização e blindagem para todos os estofados, além de bancos de carros. Em janeiro de 2015, a Autoclean virava a CleanNew”, conta Fritz Paixão, Ceo e dono da rede de franquias.
A mudança nas ofertas de serviços obrigou a empresa a oferecer um conceito diferente do que já existia no mercado, a primeira estratégia foi investir em novas tecnologias focadas na área têxtil e em matérias primas de alta qualidade. Uma fórmula exclusiva foi desenvolvida- o produto pode aumentar em até três vezes a vida útil do estofado preservando as características originais do tecido, sem alterar a textura. Por meio da nanotecnologia, a CleanNew desenvolveu um sistema patenteado no Brasil, popularmente conhecido como “blindagem”.
A segunda estratégia foi criar um plano de expansão. O sucesso do serviço oferecido inicialmente apenas em Salvador levou a decisão de ingressar no sistema de franchising. Hoje, a CleanNew atende quase que a totalidade do Brasil, atingiu a marca de 25 franquias nacionais e lançou duas internacionais, em Buenos Aires e Miami, com planos de atuar em pelo menos mais 6 países nos próximos 2 anos. Em especial, mercados latino-americanos ou que tenham semelhanças com o padrão do consumidor brasileiro.
Além disso, a CleanNew surgiu em um período marcado pelo crescimento das ações de marketing voltadas para o digital. A popularização da marca está diretamente relacionada com ações realizadas com personalidades e nomes conhecidos do meio artístico. 100% dos investimentos da empresa em publicidade são voltados para o online.