Ícone do site Rápido no Ar

Novos horários: linhas 140, 141, 142 e 162 ampliam serviço noturno para usuários em Campinas

Foto: Divulgação/Emdec

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anuncia alterações em quatro linhas de ônibus a partir desta quarta-feira, 25 de outubro. As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha) e 162 (Jardim Pauliceia), que haviam deixado de atender ao Terminal Central no dia 16 de outubro, voltarão a realizar embarque e desembarque dentro do terminal quando as viagens chegarem ao Centro após as 20h. Essa alteração de itinerário seguirá até o final da operação diária, todos os dias da semana.

Desde o dia 16 de outubro, essas quatro linhas passaram a realizar embarque e desembarque em um novo ponto na área externa do Terminal Central, localizado na alça de acesso do Viaduto Miguel Vicente Cury. Esta mudança faz parte de um remanejamento gradual no atendimento ao Terminal Central.

PUBLICIDADE

Nos horários anteriores às 20h, o trajeto permanecerá o mesmo: vindas da Avenida João Jorge, as linhas atenderão ao ponto externo do Terminal Central e seguirão pela Saldanha Marinho, Dr. Campos Sales e Senador Saraiva (pista interna), retomando o trajeto pelo sentido bairro da Avenida João Jorge. Os usuários também podem realizar embarque e desembarque nos pontos da Saldanha Marinho (posterior à Ferreira Penteado) e na Senador Saraiva (anterior à Costa Aguiar).

Em agosto, essas linhas transportaram cerca de 3,6 mil passageiros (passagens pela catraca) em dias úteis.

Consulte sua linha:

Para consultar horários e itinerários das linhas municipais, assim como a estimativa de chegada do ônibus ao ponto, os usuários podem utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”. As informações também estão disponíveis no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, a Emdec disponibiliza os seguintes canais de atendimento: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec” (disponível no Google Play e na App Store); chatbot da Emdec (disponível no site); e WhatsApp (19 3731-2910). Este último também atende chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

Sair da versão mobile