Ícone do site Rápido no Ar

Novo formato do “MasterChef” estreia e terá um vencedor por semana

Nesta terça-feira foi ao ar a nova temporada do “MasterChef” na Band. O programa retornou com um novo formato em que o vencedor será decidido a cada episódio, com novos participantes toda semana.

O programa, que antes permitia que o público acompanhasse a trajetória dos concorrentes e seus conflitos e evoluções, está parecido com um game show e ao formato de programas como “Guerra dos Bolos”.

PUBLICIDADE

A partir desta sétima temporada dos cozinheiros amadores, os oito participantes cozinham individualmente numa espécie de mata-mata. Cada vencedor levará o prêmio de R$5.000 e uma instituição de caridade receberá uma doação no mesmo valor. Além disso, ao invés de uma bolsa de estudos na renomada Le Cordon Bleu, em Paris, os vencedores de cada episódio receberão uma bolsa na Estácio. Tal mudança gerou grande repercussão nas redes sociais e muitos fãs do MasterChef se indignaram.

Outro fato que chamou a atenção dos espectadores foi que os participantes cozinharam todos sem máscaras, porém, já havia sido afirmado pela produção que na frente das câmeras os participantes, os jurados e a apresentadora não usariam máscaras, para facilitar a comunicação, mas nos bastidores o uso do objeto é obrigatório.

Durante o episódio os participantes se trombavam, experimentavam a comida do outro no mesmo prato e emprestavam mantimentos, não seguindo as medidas restritivas recomendadas. O distanciamento entre os concorrentes também não foi totalmente respeitado em alguns momentos, pois quatro pessoas ficaram lado a lado sem a distância recomendada correta.

Por outro lado, nesta temporada os jurados ganharam um espaço maior e agora cada um deles possui um púlpito e não precisam dividir o mesmo prato. Os competidores terão que produzir três pratos idênticos. Além disso, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella conseguiram manter o distanciamento dos participantes até mesmo nas interações de bancada em bancada.

Apesar de ter gerado várias críticas nas redes sociais, a estreia da sétima temporada de “MasterChef”levantou a audiência da Band. A média nesta terça-feira (14) foi de 4,1 pontos – ante 3,1 com a reprise do último episódio do MasterChef profissionais exibido na semana passada.

Sair da versão mobile