Bidou! O atacante Joel Vinícius, de 28 anos, já pode fazer sua estreia pela Internacional na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e desta forma, está liberado para atuar.
Joel Vinícius veio para o lugar de Carlão, dispensado pela diretoria após se desentender com a torcida ao ser substituído no segundo tempo contra o CRAC, no Limeirão.
O novo centroavante tem 1m85 de altura e estava no Bahrain SC, do Bahrein. Em 15 jogos nesta temporada, marcou oito gols. Antes, atuou pelo Al Hala, também do Bahrein, onde balançou as redes cinco vezes em 14 jogos.
Joel Vinícius defendeu três times do Vietnã: Quang Nih (21 jogos e 9 gols), Ho Chi Minh City (12 jogos e 6 gols) e Song Lam Nghe (11 jogos e 5 gols). No futebol paulista, jogou no Osasco, São Caetano e Juventus.
Outro que já pode estrear é o experiente goleiro Luís Carlos, de 35 anos, que estava no Nova Venécia, onde disputou o último Campeonato Capixaba.
O arqueiro foi revelado pelo Paraná Clube (100 jogos e 120 gols sofridos) e tem passagens por Iguaçu, Ceará (101 jogos) – foi campeão cearense em 2014 e da Copa do Nordeste em 2015, Juventude, Oeste, Ypiranga-RS, Guarani, Portuguesa, Vila Nova, Figueirense e Botafogo-PB.
A Inter volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cascavel, no Paraná. A vitória diante da Ferroviária por 1 a 0, no último sábado, recolocou o Leão no G-4 do Grupo A-7, com 18 pontos.
Em caso de vitória, o alvinegro garante uma das quatro vagas da segunda fase com uma rodada de antecedência. Caso não vença, o Leão decidirá sua sorte em casa, diante do líder Patrocinense/MG na última rodada.
Para esta partida, Júnior Rocha perdeu o meia Kadu e o atacante João Felipe com o terceiro cartão amarelo. Já o volante Lucas Buchecha segue entregue ao departamento médico e é dúvida. O titular saiu machucado no começo da partida contra a Ferroviária.
Uma provável Inter para domingo: Victor Golas; Muriel, Franklin, Diego Jussani e César Morais; Fabiano, Vinícius Kiss e Kauê; Mateusinho, Gonzalo Fornari e Vitinho (Bruno Menezes).
Jogo-treino
A Internacional disputou na segunda-feira um jogo-treino contra o Rio Branco, no Limeirão. No primeiro tempo, o Tigre venceu por 1 a 0, gol de Anderson Brito.
O Leão iniciou com: Luis Carlos; Balardin, Rayne e Iago; Negueba, Fabiano Santiago, Bruno Tatavitto, Bruno Menezes e Gustavinho; Kauê e Joel Vinícius.
No segundo tempo, Júnior Rocha colocou o goleiro Luís Cetin no lugar de Luis Carlos e o atacante Silvano na vaga de Kauê. Os titulares da partida contra a Ferroviária realizaram treinamento em separado.