Ícone do site Rápido no Ar

Novamente derrotado nas urnas, Bruno Bortolan assume Secretaria de Cultura em governo de convergência de Murilo Félix em Limeira

Foto: Reprodução

O prefeito Murilo Félix anunciou, na última sexta-feira (13), o novo secretário de Cultura de Limeira. O nome escolhido foi o do empresário do ramo de comunicação, Bruno Bortolan.

Em sua postagem nas redes sociais, o prefeito Murilo afirmou que eles nunca estiveram do mesmo lado, mas agora é hora de superar as diferenças de qualquer natureza — “Nós nunca estivemos do mesmo lado político, mas vocês se recordam que, durante a campanha, eu disse que, sendo eleito, faria um governo de convergência, um governo que unisse pessoas em torno da cidade. A área de cultura precisa dar oportunidade aos artistas, precisa dar oportunidade também ao público. E em todas as áreas de atuação, em toda a cidade. Ele será um bom secretário. A eleição acabou, é hora da gente tirar diferenças de qualquer natureza, pessoal e política. Devemos trabalhar pensando em Limeira” – afirmou o prefeito.

Bruno Bortolan foi candidato a vereador em 2012, quando obteve 1.657 votos, ficando como suplente. Chegou a assumir o cargo de vereador em duas ocasiões: em 2015, quando Tigrão foi suspenso por 10 dias, e também por 32 dias, substituindo o vereador Jorge de Freitas.

Nas eleições de 2016, foi candidato a vice-prefeito do então prefeito Paulo Hadich, que estava com a máquina na mão e tentava a reeleição. Eles acabaram em quarto lugar, com 15.950 votos. Foi justamente na eleição de 2016 que Mário Botion venceu a disputa, com 71.827 votos. Na época, Murilo Félix foi o segundo mais votado, seguido por Eliseu Daniel.

Depois de oito anos, Bruno Bortolan retornou ao cenário político, só que desta vez ao lado do grupo de Mário Botion, que com a máquina na mão tentava fazer a sucessão com Erica Tank. O grupo acabou derrotado. Erica Tank e Bruno Bortolan não conseguiram chegar nem ao segundo turno e obtiveram 37.162 votos.

Agora, ao lado da família Félix, Bortolan — que vai receber um salário de R$ 24.636,52 — garante que vai trabalhar pela cultura de Limeira, cumprindo o plano de governo do atual prefeito:

– “Vamos trabalhar pela descentralização da cultura e pelo desenvolvimento da economia criativa de Limeira, cumprindo o plano de governo do prefeito Murilo com responsabilidade e gestão profissional” – afirmou Bruno Bortolan.

Ligado à comunicação, Bruno Bortolan tem, na tradição da família, uma forte ligação com o rádio. Ele também é dono de um site de notícias, criado em 2019.

Sair da versão mobile