Ícone do site Rápido no Ar

Nova York, nos EUA, comemora fim de medidas restritivas para combate da Covid com fogos de artifício

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, realizou uma queima de fogos especial para celebrar o fim das restrições contra a Covid-19. O governador Andrew Cuomo anunciou a medida depois do estado atingir a marca de 70% da população adulta vacinada.

Na prática, o distanciamento social deixa de ser obrigatório em espaços públicos para aqueles que já foram imunizados – restaurantes não terão mais que distanciar as mesas em dois metros ou usar separações físicas, teatros e cinemas já podem lotar as salas, prédios comerciais, cabeleireiros, academias e lojas não precisam mais medir a temperatura na entrada ou controlar o número de clientes em seu interior. Ainda seguem poucas exceções, como a obrigação de usar máscara no metrô e nas clínicas médicas.

Quem ainda não se vacinou precisa continuar seguindo as regras e pode precisar mostrar um teste PCR negativo para entrar em certos locais. “Hoje é um dia importante, depois de uma longa, longa jornada”, disse o governador. Por outro lado, os Estados Unidos acumulam 600 mil mortos pela Covid e mais de 300 pessoas ainda morrem todos os dias por causa da doença. Até por isso, muitas pessoas ainda resistem em deixar de lado o uso das máscaras de proteção.

teste
Sair da versão mobile