Ícone do site Rápido no Ar

Nova temporada de ‘Grey’s Anatomy’ mostrará médicos lidando com a pandemia de covid-19

A série médica “Grey’s Anatomy” entrou para a lista das obras de ficção que abordarão os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao site da revista “Entertainment Weekly”, a produtora executiva, Krista Vernoff, disse que o programa tem “uma oportunidade e responsabilidade” de mostrar como a crise afeta os profissionais da saúde em sua décima sétima temporada.

PUBLICIDADE

“Vamos abordar essa pandemia, com certeza”, disse Krista. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais.”

Em evento virtual promovido pela Academia de Televisão dos EUA, ela afirmou que os roteiristas estão ouvindo histórias de médicos reais para escrever os episódios que abordarão o coronavírus.

A produtora ainda relatou outro desafio que a série enfrentará, que é “Manter o romance e humor vivos”, características que diferenciam Grey’s de outras séries médicas.

As filmagens da nova temporada ainda não começaram e, por conta da pandemia, não têm data prevista para isso, mas o processo de desenvolvimento de roteiros já está ativo.

Os EUA é um dos países mais atingidos pela covid-19. No estado de Washington, cenário de Grey’s, foram 47.743 casos confirmados, com 1.435 mortes.

Sair da versão mobile