Ícone do site Rápido no Ar

Nova Suíça vence Abílio Pedro e mantém os 100% no Amador

Adriano Anthero

Ninguém consegue parar o Nova Suíça. O time de Thiago Podreira está demais neste início de Campeonato Amador de Limeira. Jogando na quarta-feira à noite no Pradão, vitória sobre o Abílio Pedro por 2 a 0, em partida que abriu a sexta rodada da Primeira Divisão.

E olha que o Nova Suíça perdeu dois importantes titulares lesionados ainda no primeiro tempo. Pezão e Renatinho precisaram ser substituídos por Matheus e Erick, respectivamente.

O Abílio foi melhor e esteve mais próximo do gol, em especial com o infernal Brian, que estava inspirado. Paulinho, de cabeça, teve a melhor chance da primeira etapa. A bola passou raspando a trave de Schumacher.

Após um 0 a 0 nos 45 minutos iniciais, o Abílio voltou sem Murilo Rangel, lesionado. O centroavante Jean Carlos, ex-Paulista de Jundiaí, entrou na partida.

Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu pela esquerda, Matheus, bem posicionado na área, testou forte para abrir o placar.

Não demorou muito e aos 12, em um contra-ataque bem executado pelo meio, Cleitinho serviu Erick na meia-esquerda. O ala mandou um tiro forte e cruzado de perna esquerda. A bola tocou na trave antes de entrar: 2 a 0.

O Abílio passou a se arriscar mais. Foram vários cruzamentos na tentativa de um cabeceio certeiro de Jean Carlos. O centroavante teve a chance de descontar com um chute de primeira na área, mas Schumacher fez um milagre em seu canto direito. No rebote, Brian finalizou na rede pelo lado de fora.

O zagueiro Mário Paiva quase marcou de cabeça em um cruzamento que veio da esquerda. A bola raspou o travessão. Final, 2 a 0.

Foi o sexto resultado positivo do Nova Suíça, que manteve os 100% de aproveitamento. As vitórias anteriores foram sobre Bela Vista (5 x 0), Morro Azul (7 x 2), Bandeirante (2 x 0), Centro Rural (1 x 0) e Degan (3 x 1).

O Nova Suíça chegou aos 18 pontos e jogou a responsabilidade para o Classe A, que tem 15 pontos, também com 100% de aproveitamento, mas que joga apenas no domingo contra o Viracopos, às 10h15, no Sindicato dos Metalúrgicos.

O Abílio Pedro, que estava invicto e vinha de três vitórias seguidas e dois empates, segue com 11 pontos junto com o Nova Itália. O time de Rodrigo Cerchiari joga no domingo, às 10h15, diante do Real Galácticos, no CT Pinóquio. Se vencer, ficará isolado na terceira posição.

A classificação da Primeirona ficou assim: 1) Nova Suíça 18, 2) Classe A 15, 3) Nova Itália e Abílio Pedro 11, 5) Bandeirante 10, 6) Bela Vista 9, 7) Centro Rural 7, 8) Degan, Real Galácticos e Belinha Ometto 6, 11) Morro Azul e Novo Horizonte 3, 13) Viracopos e Barça 0.

Foi o terceiro jogo realizado no meio de semana no Pradão na atual edição. Tivemos também a vitória do Classe A sobre o Degan por 2 a 0 na estreia e o triunfo do Abílio Pedro diante do Belinha Ometto por 2 a 1.

No domingo, a Liga Desportiva Limeirense escolheu o jogo Belinha Ometto e Bandeirante, às 10h15, no Sindicato dos Papeleiros, para ser mostrado ao vivo. É o principal duelo do fim de semana.

Nova Suíça 2 x 0 Abílio Pedro
Gols – Matheus aos 4 e Erick aos 12 minutos do 2º tempo
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Luciano Zacharias
Nova Suíça – Schumacher; Pablo, Matheus, Teco e Guizzi; Kaká, Maicon Souza, Cleitinho (João Marcos) e Dudu (Thiago Silva); Renatinho (Erick) e Pezão (Matheus). Técnico – Thiago Podreira.
Abílio Pedro – Cleber Alves; Marquinhos, Thauan, Mário Paiva e Rusalem; Vini (Souza), Nepol (Clebinho), Murilo Rangel (Guizza) e Carlos Eduardo (Jean Carlo); Paulinho e Brian. Técnico – Zé Augusto.

Sair da versão mobile