Ícone do site Rápido no Ar

Nova Suíça e Classe A vencem a quinta partida consecutiva no Amador

Jogadores de futebol comemorando gol em estádio

Lucas Palmeira

A disputa pela liderança da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Limeira continua acirrada. Nova Suíça e Classe A mantiveram no fim de semana os 100% de aproveitamento e completaram cinco vitórias seguidas.

O Nova Suíça bateu o Degan por 3 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos, e chegou aos 15 pontos. O Classe A, atual bicampeão, fez 3 a 2 no Novo Horizonte, no Ipanema, e tem a mesma pontuação.

Nova Itália e Abílio Pedro, que vêm logo atrás, também venceram. O Abílio goleou o Viracopos por 4 a 0, no CT Pinóquio. Já o Novinha, em comemoração aos 47 anos de existência, derrotou o Morro Azul por 2 a 1, de virada, no Gigantão do Cecap.

O Morro Azul, que vinha de três derrotas seguidas, abriu o placar com o lateral-direito Ederson, em cobrança de pênalti. Em seguida perdeu o zagueiro Marquinhos expulso ainda no primeiro tempo após acertar uma cotovelada no adversário. Foi então que brilhou a estrela Matheus Bilatto, o Vegetti do Amador. O goleador marcou duas vezes de cabeça e foi o melhor em campo. Nos últimos três jogos, o centroavante anotou sete gols.

Nova Itália e Abílio Pedro ganharam uma posição, pois foram beneficiados pela derrota do Bela Vista para o Belinha Ometto por 3 a 0, em Cordeirópolis.

O Bandeirante, de Du Caires, também não desperdiçou a chance de melhorar sua colocação e goleou o lanterna Barça por 6 a 0, no Lagoa Nova 1, pulando para a quinta posição, com 10 pontos.

Para completar, vitória do Centro Rural sobre o Real Galácticos por 1 a 0, no Sindicato dos Papeleiros. O time do bairro do Pinhal subiu para a sétima posição, com sete pontos.

A classificação da Primeirona está assim: 1) Nova Suíça e Classe A 15, 3) Nova Itália e Abílio Pedro 11, 5) Bandeirante 10, 6) Bela Vista 9, 7) Centro Rural 7, 8) Degan, Real Galácticos e Belinha Ometto 6, 11) Morro Azul e Novo Horizonte 3, 13) Viracopos e Barça 0.

Na Segundona, Cincofer e Jardim do Lago são os novos líderes. Jogando em casa, o representante de Cordeirópolis derrotou o Profilurb por 3 a 1 e chegou aos 11 pontos. Com a mesma pontuação está o Jardim do Lago, que bateu o Terceiro Tempo por 1 a 0, no Ipanema.

Boleiros da Vila e XV da Vila também venceram jogos importantes nesta 5ª rodada. O time do Boleiros goleou o Ipanema por 4 a 2, na preliminar do Sindicato dos Papeleiros, enquanto o XV fez 2 a 1 no Comodoro, no chamado confronto direto no Sindicato dos Metalúrgicos.

No único empate da rodada, Portuguesa e Guerreiros do Kuhl ficaram no 0 a 0, no Gigantão do Cecap. Já no duelo emocionante de nove gols, o Juventude, do técnico Renê, bateu o Complexo Zona Leste por 5 a 4, no Lagoa Nova 1. Para completar, vitória do América sobre o Red Soccer por 2 a 0, no CT Pinóquio.

A classificação da Segundona ficou assim: 1) Cincofer e Jardim do Lago 11, 3) Comodoro, Boleiros da Vila e XV da Vila 9, 6) Juventude e América 8, 8) Portuguesa 6, 9) Terceiro Tempo e Guerreiros do Kuhl 5, 11) Ipanema 4, 12) Complexo Zona Leste e Profilurb 3 e 14) Red Soccer 1.

Na Terceirona, o São Lourenço perdeu os 100% de aproveitamento ao ser derrotado pelo Az de Ouro por 2 a 0, no Parronchi. O Centro Rural B fez sua parte e venceu o Resiliência por 2 a 1. Agora, soma 12 pontos e divide a liderança com o São Lourenço.

A rodada teve a maior goleada deste ano. O Simonetti fez 10 a 0 no Santa Fé, na preliminar do Centro Rural.

Completando a rodada, o Cosmos derrotou o Santa Adélia por 2 a 1, no Lagoa Nova 2, enquanto Paranaense e Nova Limeira ficaram no 2 a 2 no jogo de fundo. O Gustavo Antenas folgou na rodada.

A classificação da Terceirona ficou assim: 1) São Lourenço e Centro Rural B 12, 3) Cosmos 11, 4) Simonetti 7, 5) Santa Adélia e Az de Ouro 6, 7) Nova Limeira 5, 8) Gustavo Antenas e Paranaense 3, 10) Resiliência 1 e 11) Santa Fé 0.

Sair da versão mobile