Ícone do site Rápido no Ar

Nova Odessa ganha dois novos pontos de Farmácia Municipal Básica

Nova Odessa ganha dois novos pontos de Farmácia Municipal Básica

Agora o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) de Nova Odessa tem dois novos pontos de Farmácia Municipal “básica”. Um na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima e região, e outro na UBS 5, do Jardim Alvorada e região. O município contava, até então, apenas com a Farmácia Central localizada junto à sede da Secretaria Municipal de Saúde, no antigo CTVP, atrás do Paço Municipal.

PUBLICIDADE

Para o atendimento, a pessoa deve estar com o Cartão Mais Saúde (municipal), ter mais de 18 anos e apresentar a receita dentro da validade – sendo de seis meses para medicamentos básicos de uso contínuo, 30 dias para medicamentos de controle especial (controlados pela RDC 344/98) e 10 dias (receitas em duas vias) para antibióticos, conforme RDC 20/2011.

A Farmácia Municipal é um setor da Rede de Atenção Básica, então não se trata do setor que faz a entrega dos medicamentos de alto custo, de “dieta” ou de ações judiciais. As três Farmácias acompanham o recesso dos feriados e pontos facultativos deste final de ano, e reabrem ao público no dia 03 de janeiro.

A distribuição de senhas acontece nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 7h e as 15h30, e o atendimento vai das 7h às 16h. A UBS 7 fica localizada na Rua Alexandre Bassora, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Já a UBS 5 fica na Rua das Imbuias, nº 355, no Jardim Alvorada. Já a Farmácia Central fica localizada atrás do Paço Municipal, na Avenida Dr. Eddy de Freitas Crissiuma, no Bosque dos Cedros.

Os novos pontos de Farmácia Municipal ajudam a expandir a rede de atendimentos no Município, além de diminuir o movimento na Farmácia Central, que costuma registrar filas durante o horário de atendimento. Assim tanto os munícipes, como os funcionários do local serão beneficiados com os dois novos pontos.

Sair da versão mobile