O atacante Jobinho entrou duplamente para a história. Primeiro, porque ajudou o Nova Itália a conquistar o título inédito da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Limeira. Segundo, porque marcou simplesmente os três gols na vitória sobre o Degan por 3 a 1, domingo no Estádio Comendador Agostinho Prada.
A Liga Desportiva Limeirense trouxe para a final o experiente árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Um bom público prestigiou o fechamento da competição.
Sem o volante Grella, expulso na semifinal contra o Bandeirante, o técnico Pep Sandrinho optou pelo experiente Mancha. Já o Degan, do técnico Betinho do Sindicato do Papeleiro, manteve a formação que eliminou o XV da Vila na semifinal.
O Novinha, empurrado pela Máfia Italiana, precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. No lançamento longo do zagueiro Robson, Jobinho viu o goleiro Nardoni adiantado e deu um bonito toque por cobertura para fazer 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.
O Degan voltou melhor para o segundo tempo. Aos 10 minutos, após linda troca de passes no ataque, o lateral Ezequiel recebeu na direita de Isaías e mandou cruzado, no cantinho do goleiro Miguel: 1 x 1.
Mas o Nova Itália contava com o inspirado Jobinho. Aos 23 minutos, o veterano recebeu um cruzamento rasteiro da esquerda de Gui Capeta e só completou para o gol: 2 a 1.
Para fechar com chave de ouro, o Nova Itália teve um pênalti aos 47 minutos. No contra-ataque puxado por Isaac, o mesmo serviu Jobinho, que tentou driblar o goleiro na área. A bola sobrou para Isaac, que mandou para o gol. O defensor Bahia se atirou na bola, cometendo a penalidade máxima. O cartão vermelho foi inevitável. Jobinho deslocou Nardoni e fez a festa com sua torcida.
Agora, a Liga Desportiva Limeirense vai elaborar a volta da Copa Gazeta, a chamada Libertadores do Futebol Amador. Devem participar os cinco primeiros colocados do Amador, mais o campeão e o vice da segundona (São Lourenço e Az de Ouro), além do campeão da Terceirona (Lago Azul).
Crédito – Lulas Palmeira
Jobinho comemora seu hat-trick na final do Amador
Torcida Máfia Italiana compareceu em bom número na final
Arbitragem ficou a cargo do experiente Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Jogadores do Nova Itália comemoram o título no alambrado
Muita festa dos campeões amadores de 2025

