Ícone do site Rápido no Ar

Nova Itália e Degan decidirão o Campeonato Amador de Limeira

Lukas Palmeira

Nova Itália e Degan decidirão no dia 14 de setembro, em jogo único, o título do Campeonato Amador de Limeira. Os dois buscam essa conquista inédita.

O Novinha eliminou o Bandeirante no Sindicato dos Metalúrgicos. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, o time comandado por Pep Sandrinho venceu a volta por 1 a 0. O gol foi do zagueiro Jé, de cabeça, aos 24 minutos do 2º tempo, após cruzamento perfeito de Alan Delon pela esquerda.

O Nova Itália, de Rodrigo Cerchiari e Daniel Castelon, volta a disputar uma final após 11 anos. Em 2014, o time teve a chance de ser campeão da divisão de elite, mas perdeu para o Centro Rural.

Os instantes finais foram tensos. Após uma disputa de bola entre Xingu e Alan Delon, os ânimos ficaram exaltados. O árbitro Júlio César expulsou o meia Dudu, do Bandeirante e o volante Grella, do Nova Itália.

Após o jogo, já na saída, o árbitro da partida teria dado o chamado “tchauzinho” para dirigentes e jogadores do eliminado Bandeirante, o que causou uma enorme confusão. Foram minutos de muita tensão, mas sem agressão.

O adversário do Nova Itália na final será o Degan, que eliminou o XV da Vila, no Sindicato dos Papeleiros, com uma vitória por 3 a 1. Foram três gols do artilheiro Ricardinho. No jogo de ida os times ficaram no empate por 2 a 2.

Logo no primeiro minuto de jogo, recebeu passe de João Góes para abrir o placar. Aos 48, converteu uma cobrança de pênalti para fazer 2 a 0. E fechou com hat trick aos 22 minutos da etapa complementar, após assistência de Suzuki.

O Degan nasceu em 2019 e vai para sua terceira final de Amador. Em 2022, foi campeão da Terceira Divisão e no ano seguinte faturou a Segundona. Além disso, tem duas Taças Limeira.

Outras

São Lourenço e Az de Ouro decidirão a Segunda Divisão no próximo domingo, em jogo único.

O São Lourenço chegou a sua 10ª vitória em 10 jogos (é o único 100% de aproveitamento) ao bater o Simonett por 1 a 0, na preliminar do Sindicato dos Metalúrgicos. O gol foi do artilheiro Dó, que chegou a 13 na competição. No jogo de ida, o placar tinha sido de 3 a 0.

Lukas Palmeira

O Az de Ouro sofreu para eliminar o guerreiro time do Santa Fé. Placar de 1 a 1, na preliminar do Sindicato dos Papeleiros. No jogo de ida, o time da Cecap havia vencido por 1 a 0.

Na Terceira Divisão, o Meninos da Vila venceu novamente o Atlético Brasiliense, desta vez por 2 a 0, na preliminar do CT Pinóquio. No jogo de ida o placar tinha sido 3 a 1.

Na final, o time de Barretão, o Repórter do Povão, enfrentará o Lago Azul, do presidente Marcolino, que venceu o Projeto Vila por 3 a 1, também no CT Pinóquio. Os gols foram marcados por Diogo, de cabeça, aos 20 minutos do 1º tempo, Café, de pênalti, aos 38 do 2º tempo e Gui nos acréscimos.

Sair da versão mobile