Ícone do site Rápido no Ar

Notícia de abertura de concurso público em Limeira é falsa

A população de Limeira foi surpreendida nesta semana com a falsa notícia de que a prefeitura estaria recebendo inscrições para um concurso público. De forma rápida, a informação se espalhou principalmente na rede social Facebook e gerou diversas dúvidas.

 
O secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, pede a contribuição de todos os cidadãos para esclarecer o boato. “Ao se deparar com o link, é necessário fazer a denúncia ao Facebook. Isso contribui para que a rede social analise e retire a postagem do ar”, fala. De acordo com ele, a secretaria está tomando todas as providências necessárias para que a população tenha os esclarecimentos sobre o caso.

PUBLICIDADE

 
“É importante ressaltar que as informações referentes à Prefeitura de Limeira são disponibilizadas em nossos canais oficiais”, destaca Peres. O munícipe pode consultar o Jornal Oficial do Município, que é distribuído gratuitamente em órgãos públicos e pontos de grande circulação de pessoas na cidade.

 

O jornal conta ainda com versão on-line no site limeira.sp.gov.br, que também disponibiliza notícias relacionadas à prefeitura. O caso está sendo avaliado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, que poderá adotar medidas para identificar e punir os responsáveis pelo boato.

Sair da versão mobile