Ícone do site Rápido no Ar

Nos pênaltis, Marrocos elimina a poderosa Espanha

FIFA

O Marrocos segue surpreendendo na Copa do Mundo do Catar. Depois de deixar para trás a Bélgica na primeira fase, vencendo por 2 a 0, o selecionado eliminou a Espanha nas oitavas de final. Empate sem gols no tempo normal e na prorrogação e vitória nos pênaltis por 3 a 0, no estádio Cidade da Educação.

Marrocos começou cobrando, com Sabiri: 1 a 0. Sarabia acertou a trave. Zyech fez 2 a 0. Soler, da Espanha, bateu e Buono pegou. Benoun, do Marrocos, bateu e parou em Unai Simón. Sérgio Busqets bateu e Buono pegou mais uma.
O lateral Hakimi, ex-Real Madrid, foi o protagonista, convertendo a última cobrança e ainda por cima de “cavadinha”. É a primeira vez na história que a seleção marroquina avança para as quartas de final do Mundial.

Os marroquinos eram maioria absoluta no estádio. Durante toda a partida, os torcedores empurraram o time africano, enquanto os espanhóis, em menor número e mais tímidos, não conseguiram vencer o barulho dos adversários.
Foi a 32ª vez na história das Copas que houve uma disputa por pênaltis. A Espanha disputou cinco vezes, com quatro derrotas (Bélgica, Coreia do Sul, Rússia e agora Marrocos) e uma vitória (Irlanda).

A Espanha se despede do Mundial como uma das favoritas e um dos destaques da competição. Foram nove gols, em 4 jogos. Com um elenco jovem e renovado, um dos momentos mais marcantes foi a goleada de 7 a 0 logo na estreia, diante da Costa Rica.

Mais uma vez, os espanhóis ficaram de fora nos pênaltis. Em 2018, os anfitriões russos eliminaram a Espanha na disputa de pênaltis, também nas oitavas de final.

Coluna Curtas do Esporte

teste
Sair da versão mobile