Ícone do site Rápido no Ar

Nos pênaltis, Fazendinha conquista a Copa Chicão de Veteranos

Mais um troféu de campeão na vasta galeria do Fazendinha, um dos times mais vitoriosos da história do futebol veterano de Limeira.

O time comandado pelo técnico Ti conquistou a Copa Chicão no último sábado, ao vencer o Corinthians, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

A final foi disputada na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Nada mais justo, afinal de contas, Chicão tem muito carinho pelo campo, local onde o seu Santa Cruz manda os jogos no Campeonato Amador.

Francisco Aparecido Pereira, o Chicão, teve um problema de saúde no ano passado e ficou muitos dias internado. Ele pode sentir o quanto é querido por todos. Os amantes do Amador se uniram em orações para que o dirigente pudesse receber alta hospitalar, como aconteceu.

A Copa Chicão reuniu atletas cima de 40 anos, por isso, a denominação de Quarentão. Os gols aconteceram na etapa complementar. A patada atômica Marcelo Tubarão abriu o placar para o Timão. Mas Igor contou com o desvio no zagueiro para deixar tudo igual.

Nos pênaltis, a Fazendinha converteu suas quatro cobranças, com Izaías, Catê, Edmar e Naldo. Pelo lado do Corinthians, Marquinhos e Peru desperdiçaram. Na disputa pelo terceiro lugar, o Ouro Verde goleou o Atlético Real por 6 a 1.

A Fazendinha tinha em seu elenco jogadores como Pica Pau, Izaías, Fabiano Negreiro, Naldo, Toninho, Edmar, Paraná, Igor, Maurão, Catê, Pio, Butti, Nino, Everton Mãozinha, entre outros.

Já o elenco do Corinthians, do técnico Besouro, contava com jogadores como Hélio Batista, Peru, Tarcísio, Vampeta, Marcelo Tubarão, Muzinha, Du Iversen, Marcelinho, Leiva, Marquinhos, Gaúcho, Mineiro, entre outros. Ou seja, a nata do veteranos reunida na grande decisão.

As finais contaram com a arbitragem de Júnior Lima, Renato Hansen, Patrick Amaral, Lucas de Paula e Ricardo Hansen.

Everton Mãozinha (Fazendinha) foi o artilheiro, com 14 gols, enquanto o piracicabano Bodó, do Corinthians, foi o goleiro menos vazado.

teste
Sair da versão mobile