Uma mulher de 38 anos, moradora de São Gonçalo no Rio do Janeiro, encontrou uma maneira inusitada de chamar a atenção de seus vizinhos. Patricia é mãe de uma menina de 18 anos e um menino de dois anos de idade e colocou uma faixa pedindo calma para aqueles que se incomodam com o choro de seu filho.
Na faixa ela explica que não está ‘matando’, mas apenas cuidado do menino. Ela ainda escreveu que aqueles que querem mesmo assim opinar na vida dela e da criança, precisam, pelo menos, doar cinco pacotes de fralda. Se elas forem jumbo (pacote maior), ela afirma que a pessoa terá direito a dois palpites.
Patricia conta que já tinha feito panfletos, mas não teria dado o resultado esperado, então resolveu fazer a faixa.
A técnica de enfermagem disse que a mania das pessoas em dar palpites na criação das crianças não é de hoje em sua vida. Quando a filha mais velha era menor, até o Conselho Tutelar já chegou a ser acionado por vizinhos.
Quem está do lado de fora não sabe o que acontece dentro da minha casa e as pessoas deveriam cuidar mais da vida delas, afirma Patricia.
A faixa foi colocada na última semana com a ajuda de amigos. Patricia filmou e fotografou a colocação e compartilhou uma foto nas redes sociais. O post viralizou e teve mais de 4 mil compartilhamentos.