Um homem, de 33 anos, que recebeu ordem judicial para se distanciar da mãe, de 61 anos, moradora do Parque Nossa Senhora das Dores IV, em Limeira (SP), foi preso nesta terça-feira (3), pela Guarda Civil Municipal (GCM), após insistir em permanecer no imóvel. Detalhe: foi nesta data que ele recebeu a comunicação sobre a decisão da Justiça.
Conforme relatos de GCMs, à autoridade de plantão, eles foram acionados às 20h20, via COPI, para ocorrência descumprimento de medida protetiva de urgência envolvendo mãe e filho.
Ao chegarem ao local dos fatos, na Rua Germano Martensen, os agentes depararam o homem saindo da casa. Ele confirmou que havia recebido a intimação judicial, que estava ciente da ordem, mas que retornou à residência alegando que “não sairia da casa, pois também era do seu pai”.
Ele chegou até a dizer, num primeiro momento, que desconhecia a medida. Porém, sua mãe afirmou que a intinação havia sido entregue a ele no período da tarde sendo que, em seguida, ele saiu rapidamente do imóvel e voltou, mais tarde, exaltado, proferindo diversas falas e se opondo à saída, embora sem proferir ameaças diretas ou agressões físicas.
Diante da insistência dele, os GCMs o levaram à Santa Casa, para exame médico cautelar, e depois para o Plantão Policial, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

